O Botafogo segue em busca de um treinador após a demissão de Tiago Nunes e consultou o português Rui Vitória. Contudo, as conversas com o treinador de 53 anos não evoluíram. A informação foi divulgada pela TNT Sports.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Livre no mercado após deixar a seleção do Egito ao final da Copa Africana de Nações, Rui Vitória planeja dar uma pausa na carreira, sendo esta a justificativa para não abrir negociações com o Glorioso.
John Textor, dono da SAF do Botafogo, pensa em um treinador à médio e longo prazo para clube, e descarta contratar um profissional pensando apenas na classificação à fase de grupos da Libertadores.
Assim, o auxiliar Fábio Matias irá comandar o Botafogo nesta quarta-feira (28), contra o Aurora, pela segunda fase da Libertadores. Com o empate na Bolívia, o Glorioso precisa de uma vitória para avançar sem a necessidade de pênaltis.
➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão
Em Portugal, Rui Vitória comandou o Benfica, Fátima, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães. Além de clubes portugueses, também treinou o Al-Nassr, atual equipe de Cristiano Ronaldo, e Spartak Moscou, da Rússia.