Botafogo contrata coordenador metodológico português
Clube se reforça fora de campo e anuncia João Costa, responsável por criar linguagem única entre base e profissional; profissional aceitou desafio por causa de Luís Castro
O Botafogo segue se reforçando fora de campo. O clube, que já vive o período com a maior equipe de mercado e scouting de sua história, agora foca as atenções para a base. Na manhã desta segunda-feira, o Alvinegro apresentou João Costa como novo coordenador metodológico.
+ Ao L!, Júnior Santos revela desejo de ficar no Botafogo, elogia Luís Castro e relembra momentos de dificuldade
O português será responsável por guiar o clube para tentar criar uma linguagem única de jogo entre os times de base e a categoria profissional. Em entrevista coletiva, o treinador Luís Castro afirmou que gosta de "equipes dominantes".
Luís Castro, inclusive, foi o motivo que fez João aceitar o desafio no Glorioso. O novo profissional é um admirador do trabalho do treinador, renomado em Portugal.
- Tenho falado muito com o diretor técnico metodológico da formação (João Paulo Costa), estamos instalando uma nova organização. Temos trabalhado muito a esse nível. E juntamente com a administração e com os treinadores, estamos dando os passos necessários para o Botafogo ser cada vez mais forte - disse o treinador alvinegro.
João vai trabalhar em conjunto para criar e acompanhar esse estilo de jogo "dominante" ao lado das categorias masculina, feminina, sub-23 e sub-20. Posteriormente, o trabalho será encaminhado para os times mais jovens da base.