Botafogo convoca sócios para votar por nova estrutura do futebol
Assembleia Geral Extraordinária foi convocada e, se aprovada pela maioria dos associados, pode colocar Alvinegro como um clube-empresa
O possível passo final rumo ao clube-empresa já tem data marcada. Como já havia sido informado na reunião do Conselho Deliberativo, a Assembleia Geral Extraordinária foi convocada para o dia 27 de dezembro, uma sexta-feira, e acontecerá no Ginásio Oscar Zelaya, quadra do Alvinegro, localizada em General Severiano.
Edson Alves Junior, Presidente da Assembleia Geral, convocou os associados do Botafogo a participarem da votação, que estará disponível das 9h às 21h, nesta segunda-feira.
A Assembleia Geral pode ser a virada de chave para que o Botafogo mude, de forma definitiva, para o modelo de gestão de clube-empresa. Vale ressaltar que o Conselho Deliberativo aprovou, de forma unânime, a continuidade do projeto da Botafogo S/A na última semana.
Para votar, é preciso ser sócio-proprietário, sócio-contribuinte, sócio-titulado e/ou sócio-estatutário do Botafogo. A exigência é possuir um ano de associado considerando a data de emissão até o dia 27 de dezembro de 2018 e estar em dia com todas as mensalidades.
Caso aprovada, a Botafogo S/A fará com que o departamento de futebol seja separado do núcleo social do Alvinegro. Ficariam a par do clube-empresa as questões envolvendo contratações e saídas de jogadores, manutenção do Nilton Santos, cotas de televisão, patrocínios, categorias de base, entre outros.