Botafogo crê em valorização de Jeffinho e prevê maior venda da história do clube
Clube não tem intenção de vender jovem, mas, ao mesmo tempo, crê que possível proposta pelo atacante mostre 'nova postura' do clube como vendedor no mercado
- Matéria
- Mais Notícias
O fim de temporada promete ser agitado para Jeffinho. O atacante do Botafogo briga para ganhar o prêmio de revelação do Brasileirão e vai jogar fora do Brasil pela primeira vez na carreira, no amistoso do Glorioso contra o Crystal Palace, no dia 3 de dezembro, na Inglaterra.
Relacionadas
+ Botafogo traça planos para a pré-temporada e reunião com a Ferj pode definir time para o Carioca
Há muita expectativa em cima do camisa 47 não apenas dentro de campo, com o atacante sendo titular praticamente absoluto do time de Luís Castro, mas também fora de campo: a diretoria do Botafogo está prevendo uma alta no valor de mercado do jogador. Há, inclusive, a expectativa de que ele possa ser a maior venda história do clube.
Este posto atualmente é ocupado por Luís Henrique, que retornou recentemente ao Alvinegro. Em 2020, o Glorioso negociou o atacante ao Olympique de Marselha por 8 milhões de euros - o clube carioca embolsou 3,9 milhões (R$ 25 milhões, na cotação daquele ano) da quantia à época.
A visão do Botafogo é que estas cifras serão facilmente ultrapassadas. Vale ressaltar que o Glorioso não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atacante de 22 anos até agora. O Glorioso, inclusive, nem pretende vendê-lo, mas sabe que é difícil segurar caso algo surja - e, ao mesmo tempo, quer passar "uma mensagem" ao mercado.
Se for o caso de vender Jeffinho, a diretoria do Alvinegro quer mostrar que os tempos de "mau vendedor" - como o clube ficou conhecido em um passado recente - ficaram para trás. Não à toa, a expectativa é pela maior negociação da história da instituição.
+ Volante do Boca Juniors é oferecido ao Botafogo, e clube analisa contratação
Olheiros de clubes europeus foram recentemente a jogos do Botafogo no Estádio Nilton Santos para observar Jeffinho de perto - mais uma vez, vale ressaltar, que não houve proposta oficial. O Alvinegro espera que ele tenha ainda mais holofotes com o amistoso contra o Crystal Palace, no Selhurst Park.
Mesmo sendo uma partida amigável, as atenções estarão voltadas para um clube de Premier League enfrentando outro do Brasil.
Jeffinho foi contratado inicialmente para o time sub-23 após se destacar no Campeonato Carioca. Com as seguidas lesões no setor ofensivo, recebeu uma chance na equipe principal, aproveitou e não saiu mais. O Alvinegro o adquiriu em definitivo por cerca de R$ 1,5 milhão em agosto com um contrato válido por três anos e meio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias