Botafogo decide substituir Lúcio Flávio, mas ainda busca outro treinador
Alvinegro só deve retirar ex-jogador do cargo após acerto com novo técnico
O Botafogo decidiu buscar um novo treinador para substituir Lúcio Flávio no comando da equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o ex-jogador do clube continua no cargo e pode treinar o time alvinegro diante do Bragantino, no domingo (12), caso a SAF ainda não tenha acertado com outro profissional. A informação é do "ge".
De acordo com o portal, o Botafogo já está conversando com outros treinadores. A ideia é que o comandante assuma a equipe para os sete jogos finais do Campeonato Brasileiro, mas dificilmente o novo técnico permaneceria em 2024.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
O futuro de Lúcio Flávio ainda não foi determinado. O ex-jogador pode retornar ao cargo de técnico do time B do Botafogo ou ser demitido de forma definitiva. O treinador vinha sofrendo forte pressão desde a derrota por 4 a 3 contra o Palmeiras, que aumentou depois de novos tropeços diante de Vasco e, na noite desta quinta-feira (9), Grêmio.
Lúcio Flávio assumiu o comando da equipe principal do Alvinegro após a demissão de Bruno Lage. Desde então, treinou o time em sete partidas, com duas vitórias (Fluminense e América-MG), um empate (Athletico-PR) e quatro derrotas (Cuiabá, Palmeiras, Vasco e Grêmio).
Possivelmente ainda com Lúcio Flávio à beira do campo, o Botafogo enfrenta o Bragantino, outro candidato ao título brasileiro, neste domingo (12), às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista.