Botafogo e James Rodríguez: John Textor vê acerto como improvável, mas não desiste da contratação
Colombiano é um desejo antigo do acionista; entenda as dificuldades da negociação
John Textor formalizou uma proposta recentemente por James Rodríguez. O colombiano não concordou com os valores oferecidos pelo Botafogo. O empresário deve preparar uma nova investida nos próximos dias. Esta informação foi publicada primeiramente pelo "ge".
A negociação é vista como delicada. John Textor não planeja desistir facilmente da contratação do meia, mas entende que um acerto é improvável neste momento. O colombiano segue com mercado no exterior e tem analisado as propostas com calma antes de definir seu futuro.
+ Veja os maiores públicos do Brasileirão 2023 até aqui
INTERESSE ANTIGO
James Rodríguez é um sonho antigo de John Textor. O acionista do Botafogo manifestou interesse na contratação do meia pela primeira vez em junho do ano passado. O jogador na época estava de saída do Al-Rayyan, do Qatar. As partes conversaram, mas não conseguiram chegar em um acordo. O colombiano ainda tinha mercado no exterior e acabou optando por permanecer no futebol europeu.
NOVA TENTATIVA
Em abril deste ano, após ser noticiado que James Rodriguez estava livre no mercado, John Textor decidiu tentar contratá-lo outra vez. As primeiras conversas foram conduzidas única e exclusivamente pelo empresário. André Mazzuco, diretor de futebol, e Alessandro Brito, head scout, não participaram diretamente do início das negociações. Apesar do interesse, não existe um otimismo em General Severiano pela contratação do colombiano.