Botafogo e Resende podem ter novo ‘intercâmbio’ de atletas e até treinador
Sem calendário para o time B, Alvinegro negocia empréstimo de jovens para o Resende. Técnico Lúcio Flávio recebe convite e também pode ser liberado
A parceria entre Botafogo e Resende deve ganhar novos capítulos em breve. Os clubes negociam um novo 'intercâmbio' em que o Alvinegro mandaria atletas do time B para a equipe da região sul fluminense. Até mesmo o treinador Lúcio Flávio pode ser incluído no pacote.
O principal motivo é o calendário para o restante da temporada 2023. Enquanto o Botafogo B não tem jogos marcados após o cancelamento do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Resende se prepara a disputa de três torneios até o fim do ano: Carioca A2, Copa Rio e Série D do Brasileirão.
+ Botafogo x Portuguesa: onde assistir, prováveis times e desfalques da semifinal da Taça Rio
Novo técnico do Resende, Eudes Pedro revelou em entrevistas nesta semana o interesse do Resende em contar com Lúcio Flávio e outros seis atletas do Botafogo B, que não tiveram os nomes divulgados. As tratativas estão em andamento e dependem do aval de John Textor, sócio majoritário da SAF alvinegra.
- Conversamos com o pessoal, a ideia é que o Lúcio venha junto para engrandecer mais o projeto Botafogo e Resende. Está praticamente convocado para essa missão. Agora só estamos aguardando o John Textor pegar a caneta e assinar. Aí vêm os seis e vem o Lucio Flavio. Vamos fazer que esses jogadores se desenvolvam. Lúcio já podemos divulgar, vai estar conosco quando estiver liberado - afirmou Eudes Pedro, ao canal do jornalista Thiago Franklin.
+ Botafogo busca melhorar eficiência ofensiva para garantir uma classificação segura na Taça Rio
O projeto ainda prevê o retorno de três jogadores do Resende que estavam emprestados ao Botafogo: o meia Brendon (20 anos), o lateral-esquerdo DG (21 anos) e o volante João Felipe (21 anos). Do trio, apenas DG foi aproveitado no time profissional.
Vale destacar que o Resende conta com uma parceria o Lyon, clube francês que faz parte da rede de times geridos por John Textor. O acordo foi fechado em junho de 2019 e foi viabilizado por meio da Pelé Academia, centro de formação de atletas de futebol e futsal que está instalado em Resende.