Botafogo: saiba as razões do desabafo feito por Bruno Lage e como o clube agirá diante do assunto
Treinador fala em entregar o cargo após derrota por 2 a 1 do Alvinegro para o Flamengo, mas dirigentes dão respaldo a ele
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo viu, na noite de sábado (2), o técnico Bruno Lage se exaltar e colocar seu cargo à disposição em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo. A atitude fez os dirigentes alvinegros e John Textor se reunirem com o treinador para garantirem sua permanência, contornando um indício de crise no Alvinegro.
Relacionadas
Alguns aspectos cercaram o desabafo que Bruno Lage fez na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos. O motivo principal, mencionado pelo técnico, é seu objetivo de proteger os jogadores
Além disso, por um fator especialmente cultural, o português não entende a pressão que vem sofrendo tanto da imprensa quando da torcida. Ao fim da derrota para o Rubro-Negro, um grupo de torcedores direcionou xingamentos para o técnico na saída do gramado. Em compensação, boa parte dos botafoguenses aplaudiu a equipe.
As perguntas sobre jogadores escalados como titulares do Botafogo nas partidas são vistas com surpresa pelo técnico. Bruno Lage explodiu após ser perguntado em relação às escolhas por JP e Matías Segovia serem escalados como titulares no clássico diante do Flamengo.
+ Entrevista exclusiva com o paredão Alvinegro? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Lucas Perri
Há outros desafios que rondam o Botafogo neste Brasileirão. O líder da competição, com 51 pontos, luta para que a ansiedade externa para ser campeão não chegue ao ambiente interno.
Em seu pronunciamento, o treinador alvinegro externou a insatisfação com comparações com seus antecessores no cargo, Luís Castro e Cláudio Caçapa.
- Isso é da minha vinda. Vai haver sempre essa coisa de o que o Bruno Lage está a fazer. Se o treinador que começou estivesse aqui, não tinha acontecido. É apenas a sequência do que está a fazer, as pessoas estão a apontar meu percurso. Por que vim? Porque o treinador anterior aceitou outro projeto, saiu daqui supostamente já campeão. Os torcedores também já estão no modo campeão. Quiseram encontrar um indivíduo caso a equipe não seja campeã - afirmou o técnico.
Com os ânimos mais serenos, Lage quis retornar à sala de imprensa e falar com os jornalistas, mas o clube achou que não era a melhor alternativa para aquele momento.
Passado este momento, o objetivo do Botafogo é que o episódio se torne página virada no Alvinegro. O Botafogo não pretende fazer nenhum pronunciamento oficial em torn do assunto.
O elenco terá folga até quinta-feira (7), em meio ao período de Data Fifa. O Glorioso volta a campo só dia 16, um sábado, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias