Botafogo faz dois turnos distintos contra postulantes ao título do Brasileirão
Queda de desempenho e aproveitamento contra times do G-6 é um dos motivos que levaram à perda da liderança
Um dos reflexos que fizeram o Botafogo perder a liderança no Campeonato Brasileiro é o pífio desempenho contra times que estão no G-6. No primeiro turno, o aproveitamento foi de perfeito. Já na segunda parte da competição, o Alvinegro sequer venceu.
O último adversário que o Botafogo enfrentou que está no G-6 foi o Bragantino e as equipes empataram. Contra o Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras, o Alvinegro perdeu para todos os confrontos diretos.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
COMPARATIVO ENTRE RESULTADOS DO BOTAFOGO DO 1º E 2º TURNOS CONTRA TIMES DO G-6:
O fraco desempenho contra os adversários diretos na briga pelo título também passa pelo sistema defensivo. No primeiro turno, o Botafogo marcou 10 gols e sofreu apenas dois. Na segunda metade do Cameponato Brasileiro, o Alvinegro balançou a rede nove vezes e foi vazado em 13 oportunidades.
Agora, o Botafogo é o vice-líder do Brasileirão com 60 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que tem 62. O Alvinegro ainda tem um jogo a menos, que se vencer pode voltar à liderança.
➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
A partida é justamente a rodada que foi adiada e o adversário é o Fortaleza. O jogo, que é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será na quinta-feira (23), às 19h, na Arena Castelão.