Botafogo faz nova proposta por Jair, do Santos, envolvendo troca de jogadores
Acerto entre as partes depende do 'OK' do jogador
- Matéria
- Mais Notícias
Com saídas confirmadas para a próxima temporada, o Botafogo se movimenta no mercado em busca do seu primeiro reforço para 2025. A bola da vez é o zagueiro Jair, do Santos. O Alvinegro aumentou a proposta e agradou a diretoria do Peixe. A informação foi primeiramente publicada pelo portal "Trivela" e confirmada pelo Lance!
Relacionadas
▶️ Sem Artur Jorge, veja nomes que podem ser opção para o Botafogo em 2025
▶️ Bastidores: saída de Artur Jorge do Botafogo envolve troca de acusações e valores milionários
O Glorioso está disposto a desembolsar valores milionários pelo jogador de 19 anos, que ainda não está seguro em deixar o alvinegro paulista para atuar por outro clube. A nova proposta gira em torno de $ 12 milhões de dólares, cerca de R$ 77,5 milhões, na cotação atual, além de uma troca envolvendo dois jogadores importantes do elenco: Danilo Barbosa e Tiquinho Soares.
Segundo apuração do Lance!, a proposta agradou ao clube, mas ainda não há nada definido. A troca vai depender de uma avaliação do treinador Pedro Caixinha, que já iniciou os trabalhos para 2025. Além disso, segundo o "Uol", o zagueiro não tem certeza se quer seguir no futebol brasileiro e tem expectativa de ser transferido direto para a Europa.
Se Jair der o aval, o Santos teria ainda que se acertar com Danilo Barbosa e Tiquinho Soares antes de concluir a operação.
Jair pelo Santos
O zagueiro estreou como titular em julho, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pelo Brasileirão Série B, e desde então não perdeu mais a posição. Foram 22 jogos, todos eles entre os 11 iniciais do Santos. Durante o ano, o Peixe rejeitou propostas de grandes clubes, como o Porto. Os portugueses tiveram uma oferta de 12 milhões de euros rejeitada pelo Alvinegro Praiano.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias