menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Botafogo faz nova proposta por Matheus Pereira e tenta convencer Al-Hilal pelo desejo do meia

Botafogo tem noção que não pode pagar o que clube asiático pediu, mas tenta levar negócio para frente porque meia não quer ficar na Arábia e gosta de Luís Castro

Matheus Pereira - Al-Hilal
imagem cameraMatheus Pereira é jogador do Al-Hilal (Foto: Divulgação/Al-Hilal)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/07/2022
19:58
Atualizado em 08/07/2022
20:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo segue conversando por Matheus Pereira. Grande sonho do Alvinegro para a segunda janela, o meio-campista do Al-Hilal, da Arábia Saudita, gosta da ideia de se transferir para o Glorioso, mas o clube está longe de se entender com os asiáticos sobre o negócio.

+ Botafogo dá 'chapéu' no Flamengo e fecha com Luís Henrique, do Olympique

A diretoria do Alvinegro não desistiu e fez uma nova proposta por Matheus, como o "FogãoNet" informou primeiramente e o LANCE!  confirmou. O formato desejado pelo Glorioso é um empréstimo com opção de compra, mesma proposta que o Botafogo realizou da primeira vez - e fora recusada pelo Al-Hilal. Dessa vez, o Glorioso aumentou os valores.

Mesmo assim, a coisa está em "outro nível". Os sauditas querem 20 milhões de euros (R$ 108 milhões, na cotação atual) pelo atleta, o que transformaria na maior contratação da história do futebol brasileiro. Vale lembrar que eles pagaram 18mi para tirá-lo do West Bromwich-ING em 2021 e não querem ter prejuízo.

+ Ofensivo, fazedor de gols e destaque do Mundial: quem é Carlos Eduardo, novo jogador do Botafogo

Apesar da distância em relação aos valores, o Botafogo tenta apostar na questão envolvendo o próprio jogador para se dar bem no negócio. Matheus Pereira está desmotivado e não quer ficar na Arábia Saudita. Não há problema de extracampo, apenas a questão esportiva, envolvendo campo e bola.

Além disso, há, como o LANCE! relatou, a admiração de Matheus por Luís Castro, treinador dele nos tempos de Chaves-POR em 2017-18. O Glorioso possui elementos para convencer o jogador, mas ainda está longe de um entendimento com o Al-Hilal.

O jogo é fazer a vontade do jogador ser tão grande ao ponto de fazer o Hilal abrir mão das próprias convicções e aceitar o prejuízo, liberando o empréstimo. O Botafogo tem noção que é difícil e não cria expectativa, mas segue tentando.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias