Desde a saída de Jorge Braga, o Botafogo está no mercado em busca de um novo nome para assumir o cargo de CEO do clube. Com isso, a direção do Alvinegro iniciou conversas com Alexandre Leitão, ex-executivo do Orlando City, nas últimas semanas. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal 'ge'.
+ Veja as novidades do Botafogo no mercado da bola
O profissional é um dos candidatos ao cargo, porém as negociações ainda estão em sua fase inicial. As conversas estão sendo geridas por John Textor, acionista majoritário da SAF, e Thairo Arruda, homem que atualmente ocupa a pasta de CEO.
O desejo de John Textor é de que Thairo assuma uma função diferente, dentro da própria Eagle Holding, mais ao seu lado. Sendo assim, o foco seria trazer uma pessoas com vivência de futebol e mercado de transferências para contribuir diretamente no dia a dia do clube dentro e fora de campo.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca
Ao longo da carreira, Alexandre Leitão foi CEO do Orlando City por sete anos, na mesma época em que o clube dos Estados Unidos pertencia ao brasileiro Flávio Augusto da Silva. Logo após sua saída, o gestor foi presidente da Octagon Brasil, uma empresa de marketing e atualmente está sem clube.