Botafogo liga alerta e tem pior início de returno da história entre campeões do primeiro turno
Nenhum time venceu o Brasileirão com a campanha do segundo turno do Botafogo
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo terminou o primeiro turno do Brasileirão como campeão com uma campanha histórica. Mas, desde o início do segundo turno, os resultados começaram a preocupar e ameaçam a liderança do Alvinegro. Com apenas 4 pontos nas cinco primeiras rodadas, o clube carioca tem o pior desempenho da história do atual formato do torneio.
Relacionadas
No primeiro turno, o Glorioso terminou no topo da tabela com a melhor campanha da história dos pontos corridos, atingindo diversas marcas que somente times que se tornaram campeões alcançaram. Mas, depois da última derrota para o Corinthians, o Botafogo alcançou uma marca negativa dessa vez.
+Botafogo anuncia setores esgotados e parcial de venda de ingressos para partida contra o Goiás
Com a derrota, o time de Bruno Lage superou o próprio Corinthians de 2017 e agora amarga o pior início de returno desde que o Campeonato Brasileiro assumiu o formato de 20 clubes e pontos corridos. Confira as campanhas desde 2006 abaixo!
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Em 2017, o Corinthians, assim como o Botafogo, terminou as primeiras 19 rodadas com 47 pontos. Mas, passou por um momento ruim nas quatro primeiras rodadas do segundo turno, somando apenas três pontos: uma vitória e três derrotas seguidas.
O Glorioso ainda ficava abaixo do time de Fábio Carille. Com um empate a mais nas quatro primeiras rodadas, o Botafogo tinha a segunda pior campanha. Mas, com a derrota na sexta-feira (22), na quinta rodada do returno, o time carioca manteve os quatro pontos, enquanto o Corinthians venceu em 2017 e chegou a 6. Tornando a campanha do Alvinegro a pior.
Os resultados ligam alerta no time de John Textor. Nenhum time conseguiu venceu o Brasileirão fazendo menos de seis pontos nas cinco primeiras rodadas do returno. Em 2009, com seis pontos, nas primeiras cinco rodadas, o Internacional foi vice-campeão. Em 2011 e 2016, com os mesmos seis pontos, o Corinthians conseguiu levantar a taça.
*PEDRO BRANDÃO colaborou sob a supervisão de Victor Mendes
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias