Botafogo: Lucas Perri tem noite de protagonista e consolida status de ‘paredão’
Goleiro é o melhor em campo no empate contra a LDU e se exibe com defesas milagrosas
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo saiu de Quito com um empate por 0 a 0 contra a LDU, nesta terça (6), e a liderança da grupo A da Sul-Americana muito por causa de Lucas Perri. Se Tiquinho Soares é sinônimo de gol, o goleiro tornou-se essencial e fonte de confiança com defesas milagrosas. No Casa Blanca, foram duas, uma em cada tempo, que evitaram o revés do Alvinegro. A atuação foi reconhecida inclusive pelos jogadores, que fizeram questão de abraçá-lo ao término da partida.
Relacionadas
A fase de Lucas Perri no Botafogo em 2023 é mais do que positiva. O paulista de 25 anos se consolidou em definitivo e tornou-se peça-chave em um time que tem mostrado solidez e eficiência nas duas áreas. Os 31 jogos feitos representam mais titularidades que em qualquer outro clube que tenha atuado. Uma ascensão que crava a melhor fase de uma carreira que começou promissora e passou por períodos de irregularidade até se estabilizar.
+ Confira a tabela de classificação da Sul-Americana e quando o Botafogo volta a campo
Cria do São Paulo, Perri é visto com bons olhos desde a base, quando acumulou convocações para a Seleção Brasileira sub-15, sub-17 e sub-20. Se não fez jus às expectativas no Tricolor, a positiva passagem pelo Náutico o levou ao Botafogo, onde aparenta semanalmente estar confirmando todos os prognósticos feitos anteriormente. Atualmente, não seria exagero colocá-lo como um dos maiores destaques do Alvinegro na temporada.
A oportunidade inicial no Botafogo, que contratou Perri em agosto de 2022, veio de forma pontual e não "planejada". Com a lesão de Gatito Fernandez, Lucas foi colocado no time titular na reta final do Brasileirão. Simbolicamente, parecia uma espécie de batismo. Até porque o salto dado na atual temporada faz com que a passagem de bastão do paraguaio ao pupilo ganhe ares de permanente.
Contra a LDU, Perri fez oito defesas, de acordo com dados do "Sofascore". Dessas, quatro foram dentro da área, cada uma mostrando uma característica diferente. Do reflexo em finalização de Jhojan Julio à queima roupa no primeiro tempo à elasticidade após chute de Ibarra no último lance, o goleiro vestiu a capa de paredão e, outra vez, ganhou os elogios dos torcedores. Está se tornando rotina.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias