O Botafogo tem, oficialmente, um novo treinador. Caberá a Bruno Lage a missão de comandar o Alvinegro na luta pelo título do Brasileirão e na disputa da Sul-Americana
Lage sempre foi a prioridade de John Textor. Após os últimos detalhes serem acertados, o clube anunciou a contratação do português no fim da manhã deste sábado (8) como treinador do Glorioso. O técnico é aguardado na próxima semana no Rio de Janeiro, onde assinará contrato e será apresentado oficialmente.
+ Quem é Bruno Lage, técnico português que fechou com o Botafogo?
O português chega acompanhado dos treinadores adjuntos Alexandre Silva, Carlos Cachada e Luís Nascimento e dos analistas Jhony Conceiçã e Diogo Camacho.
O projeto do Botafogo e além da questão financeira (que é semelhante à com Luís Castro, seu antecessor no comando do Botafogo) atraíram Lage para o Alvinegro. O português assinou o contrato até o final deste ano, com a possibilidade de renovar até dezembro de 2024.
O treinador de 47 anos iniciou sua trajetória nas categorias de base do Benfica e nas categorias de formação do Al-Ahli. Além disso, foi auxiliar de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday e no Swansea, do País de Gales, que disputou a Premier League por uma temporada.
Posteriormente, se tornou treinador da equipe principal do Benfica e conquistou o título da Primeira Liga na temporada 2018/2019. À época foi eleito, pela Liga de Clubes, o melhor treinador da Primeira Liga nesta temporada. O clube benfiquista também conquistou a Supertaça de Portugal 2019/2020. Depois, o comandante assumiu a equipe inglesa do Wolverhampton, da Inglaterra, sua passagem mais recente.