Botafogo volta a ter dois técnicos estrangeiros em sequência após longo período; entenda
Bruno Lage acerta com o Alvinegro e vai substituir Luís Castro, que fechou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita
- Matéria
- Mais Notícias
Bruno Lage será o grande responsável por substituir o compatriota Luís Castro no Botafogo. Com a chegada do treinador português, o Alvinegro volta a ter dois técnicos estrangeiros em sequência após 100 anos.
Relacionadas
Em 1929, um técnico inglês chamado Charles Williams chegou ao Botafogo depois de passar pelo Fluminense e América. Porém, em 1930, o húngaro Nicolas Ladanyi chamado para ser superintendente.
+ Quem é Bruno Lage, técnico português que fechou com o Botafogo?
A partir daí a história começou a desandar. Isso porque Nicolas tinha métodos de treinamento pouco comuns na época, que era baseado na psicoanálise dos atletas.
Charles pediu demissão e deixou o Botafogo. Com isso, o húngaro Nicolas Ladanyi assumiu o comando técnico e marrcou o nome na história alvinegra. O comandante foi o único treinador estrangeiro a conquistar títulos pelo clube. No caso, os Campeonatos Estaduais de 1930 e 1932.
Embalado e líder no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem tudo para dar mais alegrias ao torcedor. E quem sabe, fazer com que Bruno Lage também marque seu nome na história do clube.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias