Botafogo perde para o Defensa Y Justicia e cai nas quartas de final da Copa Sul-Americana; veja o resultado!
Equipe argentina garante a vaga para as semifinais da competição continental nesta quarta-feira (30), em Buenos Aires
- Matéria
- Mais Notícias
O sonho do Botafogo de conquistar o título da Copa Sul-Americana chegou ao fim. O Defensa Y Justicia garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Alvinegro na noite desta quarta-feira (30) e, no Estádio Francisco Sola, eliminou a equipe de Bruno Lage nas quartas de final da competição continental. Nicolás Fernández marcou os dois gols da equipe argentina, enquanto os botafoguenses marcaram em um gol contra de Bologna.
Relacionadas
O "Defe", que obteve a vitória na Argentina após, no primeiro jogo, ter arrancado um empate em 1 a 1 no Nilton Santos, encara o vencedor de LDU e São Paulo e termina a invencibilidade de 19 jogos do Glorioso.
+ Próximos jogos do Botafogo: veja calendário com datas, horários e onde assistir às partidas
Cinco lances que marcaram a partida:
QUE VACILO... O Defensa Y Justicia começava a se lançar à frente quando um lançamento encontrou Togni livre na esquerda. O atacante aproveitou que Di Plácido titubeou, cruzou e viu Nicolás Fernández livre. O atacante cabeceou e, após a bola ter um leve desvio em Victor Cuesta, estufou a rede.
MARCANDO NO LIMITE... Após levar perigo em tentativas de Luis Henrique, Marçal e Marlon Freitas, o Botafogo empatou em gol bem sofrido. Lucas Fernandes cobrou falta e, após carimbar a trave, a bola desviou no goleiro Bologna e mansamente foi cruzando a linha. Sant'Anna chegou a tentar cortar, mas o VAR confirmou que tinha ultrapassado a linha.
TRABALHA, GATITO! O goleiro Gatito Fernández voltou a se desdobrar em campo. O camisa 1 fez defesas à queima-roupa em conclusões de Togni e Solari, além de ter salvado tentativa de Nicolás Fernández.
OUTRA VEZ! O início promissor do segundo tempo do Botafogo se esvaiu em erros e deu margem para o Defensa Y Justicia chegar ao segundo gol. Soto aproveitou espaço, cruzou e Nicolás Fernández, novamente, surgiu livre. O atacante se antecipou a Cuesta e Marçal para fazer o gol da classificação do "Defe".
BOLOGNA CONTÉM O ÍMPETO E ASSEGURA VAGA DO 'DEFE'... Na reta final, a equipe de Bruno Lage se lançou de maneira atabalhoada e empilhou chances. Porém, o goleiro do Defensa Y Justicia acalmou os ânimos e garantiu a vaga da equipe argentina para a semifinal.
Como foi o primeiro tempo?
Dominando as ações, o Defensa Y Justicia encontrou atalhos na zaga alvinegra e, logo aos 14 minutos, abriu o placar. Barbona acionou Togni na esquerda. O camisa 11 deixou Di Plácido para trás e cruzou na medida para Nicolás Fernández cabecear. Mais incisivo, o "Defe" voltou a dar calafrios quando Tripichio cruzou e Togni obrigou Gatito Fernández a esticar-se para salvar. O camisa 1 ainda salvou conclusão de Solari. O Alvinegro encontrou momentos de ímpeto ofensivo quando Luis Henrique driblou um rival e exigiu Bologna. Na sobra, Marçal bateu cruzado e o goleiro esticou-se para fazer nova defesa. Lucas Fernandes e Marlon Freitas também finalizaram rente à trave. Nos acréscimos, o Glorioso chegou ao empate em um gol feito no limite. Após Lucas Fernandes cobrar falta, a bola carimbou a trave, desviou nas costas do goleiro Bologna e entrou mansamente na rede. Sant'Anna chegou a tentar rechaçar, mas o VAR confirmou que a bola havia ultrapassado a linha aos 47.
E o segundo tempo?
O Botafogo voltou do intervalo mais impetuoso. Mateo Ponte foi acionado, mas bateu rasteiro e permitiu defesa de Bologna. Lucas Fernandes também fez cruzamento no limite para Gabriel Pires, e Bologna se desdobrou para salvar. Porém, em noite pouquíssimo inspirada de Matías Segovia, o poderio ofensivo botafoguense foi se esvaindo e permitindo avanços do Defensa Y Justicia. Togni engatou contra-ataque e Gatito Fernández saiu para evitar a conclusão de Solari. De tanto rondar a área, a equipe argentina chegou ao segundo gol. Após um vacilo pela direita, Soto teve espaço para cruzar. Nicolás Fernández se antecipou a Cuesta e Marçal e deu cabeçada fulminante aos 26. Em desvantagem, os botafoguenses foram à frente e, aos trancos e barrancos, viram Cuesta assustar e Gabriel Pires exigir Bologna. Afoita, a equipe de Bruno Lage continuava a desperdiçar ataques. Janderson cruzou e Mateo Ponte chegou atrasado. Cuesta cruzou e Marçal cabeceou por cima do travessão. Tchê Tchê ainda chutou por cima do travessão.
E como fica?
O Botafogo volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado (2). A equipe de Bruno Lage enfrenta o Flamengo, às 21h, no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA (ARG) 2x1 BOTAFOGO
Data e hora: 30 de agosto de 2023, às 19h (de Brasília)
Estádio: Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Sebastian Vella (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Cartão amarelo: Diego Costa (BOT)
Gols: Nicolás Fernández, 14/1T (1-0), Bologna (contra), 47/1T (1-1), Nicolás Fernández, 26/2T (2-1)
DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Julio Vaccari)
Enrique Bologna; Agustín Sant'Anna, Julián Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, Kevin Gutierrez (Solari, 11/1T) (Darío Cáceres, 45/2T), Julián López, David Barbona (Ramos Mingo, 45/2T) e Gastón Togni (Alanís, 39/2T); Nicolas Fernández (Lucas Pratto, 45/2T).
BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Gatito Fernández; Di Plácido (Mateo Ponte, intervalo), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Matías Segovia, 15/2T), Marlon Freitas (Gabriel Pires, 15/2T) e Tchê Tchê; Lucas Fernandes (Janderson, 28/2T), Luis Henrique (Carlos Alberto, 39/2T) e Diego Costa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias