Botafogo pode alcançar feito histórico no clássico contra o Fluminense
Jogando em casa, Glorioso é o favorito para sair com a vitória
- Matéria
- Mais Notícias
Em busca da liderança, o Botafogo pode alcançar um feito histórico no Clássico Vovô. Desde 2023, o Glorioso venceu todos os confrontos contra o Fluminense, totalizando a melhor sequência de vitórias da história do clássico.
Caso vença o confronto, o Botafogo chegará até a quinta vitória consecutiva, rompendo a maior marca do jogo no século 21, que pertence justamente ao Fluminense, que venceu quatro vezes seguidas entre 2021 e 2022. O Glorioso é dono da maior sequencia, conquistada pelo time de Mané Garrincha, nos anos 1960.
Entre o fim de 1961 e 1962, o Alvinegro derrotou o Time de Guerreiros pelo Campeonato Carioca (3 vezes), Torneio Rio-SP e Torneio Início. Em quatro oportunidades, o Botafogo venceu o rival por apenas 1 a 0, enquanto o triunfo do dia 15 de setembro de 1962 foi vencido por 2 a 0.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Principais estatísticas do Clássico Vovô
Botafogo e Fluminense já se enfrentaram em 338 jogos na história, com 123 vitórias do Fluminense, 103 empates e 112 vitórias do Glorioso.
Jogando como mandante, o Fogo tem vantagem, com 66 vitórias, 50 empates e 39 derrotas em 155 jogos. No último encontro, disputado no Maracanã, vitória do Fogão por 4 a 2.
Luiz Henrique vai pro jogo e confirma permanência no Botafogo
Luz Henrique foi anunciado pelo Botafogo no dia 6 de fevereiro deste ano, com uma cláusula contratual que oferece ao jogador uma ida ao Lyon, da França, no meio de 2024. No entanto, o atleta concedeu uma entrevista ao "GE", publicada neste sábado (8), onde contou seus planos no time alvinegro.
– Eu estou muito feliz aqui no Brasil. Pretendo ficar aqui até o final do ano. Ainda não estou pensando na Europa. Quero fazer minha parte aqui no Botafogo. Quero reestruturar o Botafogo, é um clube que merece muito estar lá em cima. É um clube que está brigando (por títulos), é como se fosse a nossa família. Eu quero fazer minha parte aqui. Mais lá para frente podemos falar sobre o Lyon – disse Luiz Henrique.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias