Botafogo pode, diante do Coritiba, ter seu maior público na temporada no Niltão. Saiba mais!
Alvinegro disponibiliza carga extra de ingressos e equipe pode ter apoio maciço no domingo (30)
Em momento iluminado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo se mobilizou e conseguiu aumentar sua carga de ingressos para o confronto com o Coritiba. A partida é válida pela décima-sétima rodada da competição nacional. Além dos mais de 34 mil ingressos distribuídos nos setores Leste, Oeste e Norte, o Alvinegro chegou a um acordo com o Bepe para, no jogo deste domingo (30), às 16h, colocar torcedores também do Setor Sul e conseguir um feito histórico.
Como o Lance! havia apurado, parte deste setor será destinado a alvinegros. Uma estrutura de metal foi instalada no Setor Sul do Nilton Santos para separar os torcedores do Glorioso e os torcedores do Coxa. Com isso, o clube pode alcançar seu maior público no ano de 2023.
Outro fator pesa para a liberação do Setor Sul no duelo com o Coritiba. As torcidas do Botafogo e do Coxa são consideradas "amigas" e não têm histórico de confrontos. Isto pesou para a liberação do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento de Estádio).
Além disso, o Glorioso definiu que haverá uma nova remessa de ingressos. Há uma estimativa de que a carga extra seja entre 4 mil e 5 mil bilhetes disponibilizados para botafoguenses.
Na quarta-feira (26), não havia mais ingresso para torcedores do Botafogo. Os setores Norte, Leste e Oeste deixam a expectativa de 34 mil torcedores compareçam ao confronto.
Porém, a liberação da nova leva de ingressos deu maior chance para o Niltão receber seu maior público nesta temporada. O Botafogo tem recebido apoio maciço neste ano. O recorde anterior no Brasileiro é o da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, que levou 35.110 pagantes (e um total de 38.798 presentes).