menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Botafogo se posiciona e repudia ameaças contra Leila Pereira e Ednaldo

Duelo entre os times vale a liderança do Brasileirão

F2jZdjFXoAE0xfS-scaled-aspect-ratio-512-320
(Foto: Vinicius Faustini/LANCE)

Escrito por

Por meio de nota oficial, o Botafogo repudiou as ações de torcedores da equipe, que penduraram bonecos enforcados de Leila Pereira e Ednaldo Pereira, em um viaduto do Rio de Janeiro.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

➡️ Projete a tabela de classificação do Brasileirão com o simulador do Lance!

— O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente.

O Clube tem como pilar fundamental de suas relações o respeito por seus adversários e entende que o futebol não pode aceitar ou dar espaço para qualquer tipo de violência. Que os responsáveis sejam identificados e punidos pelas autoridades.

O Estádio Nilton Santos é um símbolo marcado pela promoção do esporte, do espetáculo e que preza pela harmonia entre os torcedores, motivo pelo qual o Botafogo reafirma a sua indignação com o episódio —

Nilton Santos - Botafogo x Guaraní
(Foto: Vinicius Faustini/LANCE)

Entenda o caso

A presidente Leila Pereira não viajou com a delegação do Palmeiras para o jogo contra o Botafogo, e lamentou que uma boneca representando ela mesma foi colocada sendo "enforcada" em um viaduto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17).

A mandatária alviverde alfinetou John Textor, sócio majoritário da SAF do clube carioca, dizendo que "o futebol precisa de dirigentes responsáveis, que não fomentem a violência". Ela também exigiu que os profissionais do Verdão tenham segurança garantida.

Leila Pereira - Palmeiras, Botafogo
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não viajou ao RJ para o jogo contra o Botafogo (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

— Lamento este ato criminoso, bem como qualquer tipo de hostilidade no ambiente do futebol. A rivalidade deve sempre se restringir ao campo de jogo. Entendo que o esporte precisa de dirigentes responsáveis, que não fomentem a violência. Espero que as autoridades policiais tomem todas as providências necessárias para garantir a segurança dos nossos profissionais e dos nossos torcedores que estarão no Estádio Nilton Santos. Futebol é entretenimento, não violência — afirmou Leila, em contato com o Lance!.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter