Ídolo do Botafogo e campeão da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira, Roberto Miranda, de 75 anos, está internado desde a última sexta-feira na na Casa de Saúde Nossa Senhora Auxiliadora, em Niterói, no Rio de Janeiro, por conta de um aneurisma. O clube de General Severiano mostrou apoio ao ex-jogador.
Além de ter se colocado à disposição da família de Roberto Miranda para ajudar na situação, o clube publicou uma mensagem de força em sua conta no Twitter na última terça-feira, desejando "toda força, energias positivas e orações" para o ex-atacante.
Aneurisma é uma dilatação que se forma em uma artéria do cérebro, podendo causar hemorragias. Roberto Miranda passou por exames durante a semana e pode realizar um tratamento a base de antibióticos antes de realizar uma cirurgia. A doença é considerada grave.
Roberto Miranda é o nono maior artilheiro da história do Botafogo, com 154 gols em 349 partidas, sendo o 15º que mais entrou em campo com a camisa do Alvinegro. Além disto, o atacante esteve presente no elenco da Copa do Mundo de 1970, que garantiu o tricampeonato mundial para o Brasil.