O embate do Botafogo com o Corinthians na sexta-feira (22), às 20h, despertará lembranças em relação às voltas que o vaivém dá. Atual camisa 10 do Timão, Matías Rojas esteve na mira de John Textor para desembarcar em solo brasileiro.
O meia vivia grande fase com a camisa do Racing, da Argentina, e tinha o sonho de atuar no futebol europeu quando despertou o interesse do Glorioso. A cúpula alvinegra chegou a apresentar proposta para o paraguaio em março. No entanto, o interesse de um clube do Oriente Médio tornou a contraproposta alta, o que fez o Botafogo esfriar as tratativas.
Enquanto isso, os planos para que o meia partisse para o mercado asiático não seguiram em frente. Apesar do Alvinegro demonstrar interesse em Rojas, o clube não aceitou o pedido do estafe para aumentar os valores salariais.
A postura foi mantida também quando o Corinthians fez a primeira oferta pelo jogador de 27 anos. Em julho, Matías Rojas foi apresentado como reforço do Timão para a sequência da temporada. O Botafogo direcionou suas atenções para outro sul-americano: o uruguaio Diego Hernández.
Neste período pelo clube paulista, o paraguaio teve de lidar com uma lesão que o deixou afastado dos gramados entre agosto e meados de setembro. Em dez jogos, o meia deu dois passes para gols (no 1 a 0 sobre o Estudiantes, pela Sul-Americana, e no empate em 4 a 4 com o Grêmio).
De um lado, estará o líder do Brasileirão lutando para se distanciar ainda mais na liderança e depositando as fichas na articulação de jogadas de Eduardo para encontrar Tiquinho Soares. Do outro, o Corinthians verá sua esperança de se afastar do Z4 passar pelos pés de um Rojas que ainda se afirmar. Resta saber qual time conseguirá mostrar seu valor na Arena Corinthians.