Botafogo Social e Olímpico avança em reestruturação de General Severiano
Modelo associativo do Glorioso segue sob o comando do presidente Durcesio Mello e pretende voltar ao protagonismo nos esportes olímpicos
- Matéria
- Mais Notícias
Se John Textor vem avançando quanto ao novo modelo de futebol do Botafogo, a parte social do clube, comandada pelo presidente Durcesio Mello, também acompanha tal movimento e deu novos passos na reestruturação da sede de General Severiano.
Conforme informou toda a direção do Botafogo Social e Olímpico, nomenclatura utilizada após a separação do futebol, em evento realizado no Ginásio Oscar Zelaya, as reformas internas visando um espaço poliesportivo de alto nível iniciou nos primeiros dias de 2023.
Relacionadas
+ Botafogo recebe prêmio em congresso internacional realizado no Paraná
As quadras externas, outrora com pisos de cimento, foram reformadas e agora contam com material emborrachado e personalizado pelo clube. O local, que também serve como espaço de lazer, é palco para núcleos de vôlei, basquete e futsal para crianças e adolescentes.
Ainda no âmbito esportivo, a intenção da parte responsável pelos esportes olímpicos do Glorioso é retornar ao protagonismo no Novo Basquete Brasil (NBB) e nas divisões de acesso da Superliga de Vôlei. Conforme apurou o LANCE!, projetos estão prontos e aguardam por resoluções burocráticas para saírem do papel.
+ Ícone do rádio, Gilson Ricardo morre aos 74 anos; clubes e colegas manifestam pesar
Na área social, a gestão do Botafogo trabalha para tornar a sede de General Severiano mais atrativa para sócios-proprietários e buscar novas adesões. Assim, bar e lanchonete do espaço voltaram a contar com atenção interna, tal qual o movimento intenso das piscinas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias