Botafogo supera o Macaé e obtém a primeira vitória no Carioca
Arnaldo e Brenner marcaram os gols que garantiram o triunfo do Glorioso, fora de casa. Pipico chegou a empatar um jogo que não teve nada de fácil para a equipe alvinegra
- Matéria
- Mais Notícias
E se repetiu o roteiro visto no ano passado. Na terceira rodada, contra o mesmo Macaé e refazendo o placar de 2 a 1. O Botafogo sofreu, mas conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca na noite desta quinta-feira, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na cidade do Norte Fluminense. Com o resultado, o time ganha tranquilidade para a sequência do trabalho e entra na zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara.
QUASE, E QUASE SEM QUERER
No primeiro tempo, o Botafogo utilizou os lados do campo para gerar perigo contra Andrey. Pela direita, Rodrigo Pimpão fez boa jogada, aos sete minutos. No cruzamento, Luiz Fernando pareceu surpreso, mas o cabeceio foi na direção do gol. E o mesmo Luiz Fernando, aos 23, arrancou pela esquerda e, no chute, acertou a trave direita do goleiro.
GOL DE TREINO
Numa jogada que já se viu em treinamentos e no primeiro jogo do ano, Arnaldo infiltrou e recebeu lançamento. A assistência foi de Valencia, e o lateral-direito fez o primeiro gol dele pelo Botafogo ao deslocar o goleiro, aos cinco minutos do segundo tempo.
MURO
O Jefferson que se consagrou até na Seleção Brasileira se fez presente em Macaé. Aos quatro e aos nove minutos da etapa derradeira, o goleiro fez duas grandes defesas, motrando o velho reflexo.
POLÊMICA
O relógio marcava 25 do segundo tempo quando Arnaldo, após dividida no alto, caiu com fortes dores na cabeça. Mas a jogada seguiu, foi para o outro lado e voltou em cruzamento. Na ausência do lateral, Pipico teve mais facilidade para testar a bola e empatar o jogo.
NUNCA CRITIQUEI
Três minutos depois do empate, João Paulo clareou o jogo na direita para Rodrigo Pimpão. O atacante olhou e deu mais que um cruzamento: um passe na cabeça de Brenner. O contestado centroavante agradeceu ao quase sempre criticado companheiro na comemoração.
FORTES EMOÇÕES
A partida no Moacyrzão marcou a estreia de Kanu como profissional e Renatinho pelo Glorioso. Dois jogadores precisaram sair por lesão. Marcelo, no joelho direito, e Arnaldo, na cabeça. E o cansaço bateu na reta final. Rodrigo Pimpão e Matheus Fernandes sentiram cãibras.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 2 BOTAFOGO
Local: Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data-hora: 25/1/2018 - 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Gilberto Stina Pereira
Público/renda: 3.239 pagantes/R$55.380,00
Cartões amarelos: Admilton, Lucas Gabriel (MAC), Brenner e Luiz Fernando (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gol: Arnaldo, 5'/2ºT (0-1), Pipico, 25'/2ºT (1-1) e Brenner, 28'/2ºT (1-2)
Macaé: Andrey; Admilton, Luís Felipe (William, 32'/2ºT) e Igor João; Marcelo, Charles (Neto, 42'/2ºT), Lepu, Alex (Luan, 32'/2ºT), Carlinhos (Matheus Barcelos, 16'/2ºT) e Matheus Oliveira (Lucas Gabriel, 16'/2ºT); Pipico - Técnico: Josué Teixeira.
Botafogo: Jefferson, Arnaldo (Luis Ricardo, 28'/2ºT), Marcelo (Kanu, 23'/2ºT), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes; Luiz Fernando, João Paulo, Valencia (Dudu Cearense, 35'/2ºT) e Rodrigo Pimpão (Renatinho, 35'/2ºT); Brenner (Ezequiel, 35'/2ºT) - Técnico: Felipe Conceição.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias