Botafogo tem mês decisivo e ‘oito ou oitenta’ para espantar fantasma no Brasileirão
Todas as partidas em setembro são contra equipes que estão próximas do clube na tabela do Campeonato Brasileiro; primeiro duelo é contra o Fortaleza
O Botafogo tem pela frente um mês que promete ser decisivo. A equipe comandada por Luís Castro conta com quatro compromissos em setembro e todos carregam um tom de importância acima do normal pela situação atual do Alvinegro no Brasileirão.
+ Sem Vinícius Lopes e Erison, reforços pré-Textor no Botafogo estão fora do time principal
O Glorioso vai enfrentar Fortaleza, América-MG, Coritiba e Goiás. Será, mais uma vez, um mês com quatro semanas cheias - o clube está vindo de uma, já que setembro se iniciou em uma quinta-feira -, permitindo que Luís Castro tenha um tempo para treinos.
A diferença atual do Botafogo na classificação para todas as equipes citadas é de cinco pontos, o que aumenta a relevância do duelo em termos de tabela: se vencer, o Glorioso se afasta ou se aproxima de um adversário - mas o efeito cascata vem em uma linha tênue.
+ Volt calcula indenização milionária do Botafogo por quebra de contrato
Na 14ª colocação, o Botafogo tem 27 pontos. O América-MG, em 9º, tem 32, mesma quantidade do Goiás, uma posição abaixo. O Fortaleza vem na 10ª posição com 30. O Coritiba é o único abaixo, em 16º, com 25.
Separado por dois pontos da zona de rebaixamento, o Glorioso tem o mês como uma oportunidade para se livrar de vez de qualquer 'fantasma' da Série B. É oito ou oitenta: ou fica sem sustos ou passa a fazer contas contra o desespero.
CALENDÁRIO DO BOTAFOGO EM SETEMEBRO
Fortaleza x Botafogo - Brasileirão - 04/09 (Domingo)
16h - Arena Castelão
Botafogo x América-MG - Brasileirão - 11/09 (Domingo)
11h - Estádio Nilton Santos
Botafogo x Coritiba - Brasileirão - 17/09 (Sábado)
19h - Estádio Nilton Santos
Goiás x Botafogo - Brasileirão - 28/09 (Quarta)
21h45 - Serrinha