Enquanto o time principal do Botafogo está pressionado após a vexatória eliminação no Campeonato Carioca, os times de base têm sido motivo de orgulho e esperança para os torcedores alvinegros. O clube teve uma tarde de vitórias, neste sábado, em jogos das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20., com vitórias por 8 a 1, 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente.
O dia começou com um goleada avassaladora no Sub-15. Na estreia na Taça Guanabara da categoria, o Fogão jogou muito e goleou o Itaboraí por 8 a 1 no CEFAT. Os gols alvinegros foram marcados por Gilwagner(2), Zezinho, Jhonnatha, Matheus Nascimento, João Lucas, Lucas Mateus e Cauan.
Autor de um dos gols, Matheus Nascimento, da geração de 2004, é considerado uma das maiores promessas da base do Botafogo. Já o camisa 10 alvinegro, Zezinho, que também deixou o dele, falou sobre a importância da vitória.
– Foi uma vitória muito importante para a equipe ganhar confiança para o restante da competição. Conseguimos colocar em prática tudo que o treinador pediu pra gente, os atacantes marcaram gols. Tudo isso nos dá confiança.
A manhã seguiu com outra estreia vitoriosa no Sub-17. O time comandado por Thiago Aprigio, venceu o AD Itaboraí por 2 a 0 , com gols de Padela e Loiola. A partida também foi disputada no CEFAT.
Capitão da esquipe, o zagueiro Reydson, valorizou a atuação da equipe e o resultado positivo na estreia.
– Foi muito importante sair com a vitória hoje na estreia do campeonato. O time foi bem e jogou firme. Conseguimos um gol nos primeiros minutos do jogo e o time jogou tranquilo. Colocamos a bola no chão. Sofremos em alguns momentos mas isso é parte do futebol, o Itaboraí é uma boa equipe. No finalzinho conseguimos aumentar o resultado e agora temos que trabalhar bastante para o restante do ano – disse Reydson.
Para completar a trinca de vitórias, o time Sub-20 venceu o Resende, por 2 a 1, no mesmo local, com gols de Luis Henrique e Rhuan, pela terceira rodada da Taça Guanabara da categoria. Com o triunfo, o Botafogo chegou aos 9 pontos e segue na liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento.
O atacante Rhuan, que já foi relacionado para alguns jogos da equipe principal por Zé Ricardo mas não chegou a estrear, falou sobre o bom resultado:
– Sabíamos que seria um jogo difícil porque o Resende é uma equipe forte. Foi um jogo bem disputado. Poderíamos ter jogado melhor, mas o Campeonato Carioca é bem difícil, então essa vitória é muito importante – disse Rhuan.
*Sob a supervisão de Aigor Ojêda