menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Botafogo tenta aparar as arestas e encontrar sua solidez defensiva nas últimas rodadas da Taça Guanabara

Em oito rodadas, Alvinegro só saiu de campo sem ser vazado em três jogos. Partida com a Portuguesa é uma das chances para setor defensivo começar a se ajustar

Botafogo x Flamengo
imagem cameraBotafogo viu seus erros de marcação custarem derrota para o Flamengo, no clássico no Nilton Santos (Marcelo Cortes / Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/02/2022
22:25
Atualizado em 26/02/2022
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

As últimas rodadas da Taça Guanabara (primeira fase do Estadual) trarão um desafio para o Botafogo se encontrar defensivamente. Das oito partidas até o momento, o Alvinegro sofreu nove (média de 1,12 gol sofrido por partida) e saiu de campo sem ser vazado em três. A partida contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro, no domingo traz este desafio à parte para a defesa.

A equipe viu sua defesa se impor nas vitórias sobre o Bangu, Nova Iguaçu e no clássico diante do Vasco. Por mais que haja dedicação para fechar espaços, o Botafogo tem visto momentos de hesitação custarem caro.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

A derrota por 2 a 1 para o Fluminense tirou o Alvinegro da liderança da Taça Guanabara. Já no confronto com o Resende, os botafoguenses abriram vantagem mas, em um momento de relaxamento, viram o Gigante do Vale diminuir o marcador e exigir Gatito Fernández. 

As dores de cabeça ficaram mais nítidas no clássico diante do Flamengo. O Botafogo mostrou-se vulnerável no combate no meio de campo e foi permissivo para investidas da equipe adversária. 

Por mais que o Alvinegro esteja com a classificação à semifinal bem próxima (são 19 pontos, oito a mais que o Madureira), ainda há arestas a serem aparadas. A dupla formada por Joel Carli e Kanu tem de se desdobrar além da conta e há momentos de hesitação na proteção à marcação.

Diante da Portuguesa, a equipe comandada por Lúcio Flávio passará por uma mudança no setor. O volante Barreto recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e não joga contra a Lusinha. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias