Botafogo tenta driblar escrita recente em partidas com o Boavista e reagir no Carioca
Alvinegro encara o Verdão de Saquarema no Mané Garrincha às 16h. Desafio é comprovar que o Glorioso está em plenas condições para 'nova era'
- Matéria
- Mais Notícias
A motivação do Botafogo para mostrar que está em uma nova era passa pelo confronto deste domingo (5), diante do Boavista. No Mané Garrincha, às 16h (de Brasília), a equipe tenta deixar para trás lembranças incômodas nas quais a equipe de Saquarema frustrou planos do Alvinegro em edições anteriores do Carioca.
Nos últimos dois anos, o Glorioso teve desempenhos decepcionantes contra o Boavista. Foram dois empates com uma sucessão de erros. Curiosamente, os botafoguenses encaravam o time de Saquarema em estreias na competição estadual.
Relacionadas
Em 3 de março de 2021, à época comandado por Marcelo Chamusca, o Botafogo chegou a encontrar algumas chances. No entanto, os alvinegros (então na Série B) pecaram na pontaria e não saiu do 0 a 0 em duelo no Elcyr Resende.
No dia 25 de janeiro de 2022, o Botafogo era comandado por Enderson Moreira e iniciava um ano de busca por engrenar na elite. Porém, o início no Nilton Santos foi muito instável. Em uma trapalhada entre Kanu e Gatito Fernández, Kadu Fernandes abriu o placar. O Alvinegro empatou após cruzamento de Diego Gonçalves para Carlinhos completar. Só que o empate em 1 a 1 persistiu em jogo muito sonolento.
Em 11 de fevereiro daquele ano, Enderson saiu do clube e as mudanças do departamento de futebol ficaram mais incisivas. Passadas desde a transição que levou à chegada de Luís Castro à série de reforços que desembarcaram, o Botafogo se empenha para engrenar em 2023.
O Glorioso vê neste duelo com o Verdão de Saquarema um bom caminho para comprovar que o trabalho árduo da pré-temporada funcionou. Além disso, a equipe, que segue em formação, tenta voltar a garantir um embalo que deixe o torcedor com confiança.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias