Botafogo terá dois desfalques no sistema defensivo para duelo contra o Internacional pelo Brasileirão
Kanu e Victor Cuesta recebaram o terceiro cartão amarelo e não estarão em campo diante do Colorado. Caso opte por três zagueiros, Castro terá as opções de Philipe Sampaio e Klaus
- Matéria
- Mais Notícias
No triunfo sobre o São Paulo, o técnico Luís Castro optou pelo esquema com três zagueiros e promoveu a entrada de Joel Carli no Botafogo. O argentino deu mais segurança ao setor ao lado de Kanu e Victor Cuesta. No entanto, o português terá dor de cabeça para montar a defesa contra o Internacional, já que dois jogadores levaram o terceiro amarelo.
Relacionadas
Com isso, Victor Cuesta e Kanu estão suspensos e desfalcam a equipe no duelo contra o Colorado, domingo, às 18h, no Beira-Rio. Caso opte novamente pelo esquema com três defensores, Castro terá as opções de Philipe Sampaio e Klaus.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Com o triunfo sobre o São Paulo, a equipe agora soma 15 pontos e ocupa a 13ª colocação. Não foi uma atuação brilhante, mas o que se viu em campo foi um Glorioso mais competitivo e o esquema com três zagueiros tendo êxito.
A vitória também coroou o jovem Kayque, que marcou seu primeiro gol pelo profissional do Botafogo. No esquema com três zagueiros, Joel Carli foi o principal destaque, sobretudo nas bolas aéreas e duelos individuais.
Nesta quinta-feira, o comandante não pôde contar com Carlinhos, Rafael, Gustavo Sauer, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Diego Gonçalves, Victor Sá e Del Piage. Sendo assim, ele relacionou dois atacantes da equipe B: os atacantes Daniel Cruz e Jeffinho.
Para o duelo do próximo domingo, o técnico terá pouco tempo para analisar junto ao Departamento Médico com qual jogador poderá contar da extensa lista de lesionados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias