Botafogo terá queda de rendimento com saída de Luís Castro? Redação do LANCE! opina
Treinador aceitou a proposta para comandar o Al-Nassr (SAU), time de Cristiano Ronaldo
Nesta manhã de quinta-feira (29), Luís Castro aceitou a proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e deixou o comando do Botafogo após um ano à frente do clube carioca. O treinador ainda comandará o Fogão no jogo desta quinta-feira, contra o Magallanes-CHI, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Botafogo vai ao mercado: confira treinadores estrangeiros livres no mercado
Botafogo vai precisar buscar técnico: Veja treinadores brasileiros sem clube
Com a saída confirmada do português, haverá uma queda de rendimento do clube na temporada? Para responder esta pergunta, repórteres e editores do Lance! analisaram a saída de Castro. Confira:
+ Botafogo vai ao mercado: confira treinadores estrangeiros livres no mercado
+ Botafogo vai precisar buscar técnico: veja treinadores brasileiros sem clube
VINÍCIUS PERAZZINI - EDITOR
- Luís Castro é importante para o Botafogo, mas o clube hoje está estruturado e não acredito em uma queda brusca do time com a saída do treinador. Diversas peças do time têm muita qualidade. Agora, com o adeus confirmado, outro técnico com mentalidade vencedora poderá ocupar bem os espaços. Mais preocupante seria a saída de jogadores como Adryelson e Tiquinho Soares.
TADEU ROCHA - EDITOR
- Luís Castro está à frente deste elenco desde o início de sua montagem. Viveu com o grupo os altos e baixos de um processo de construção da identidade e estilo de jogo. É difícil prever como será o comportamento da equipe sem o seu idealizador. A certeza é que, com a saída confirmada, o português deixa uma equipe pronta. Uma queda pode acontecer, mas tende a não ser tão acentuada.
LUCAS PESSOA - REPÓRTER
- De fato, a queda de rendimento pode acontecer com confirmação da saída de Luís Castro. Um novo técnico irá chegar e pode mudar coisas que têm dado certo atualmente. Todo início de trabalho é uma incógnita. Mais do que aspectos técnicos e táticos, acredito que o principal impacto negativo seja no psicológico do elenco. A confiança dos jogadores está em alta nos últimos meses, mas pode ser abalada sem o comandante.
HUGO MIRANDELA - EDITOR
- A saída de Luís astro pode impactar no desempenho do Botafogo. Afinal, o técnico foi um dos responsáveis por montar o elenco e lapidar o time que vem liderando o Campeonato Brasileiro. Com a saída, é preciso que o clube contrate um novo técnico que tenha a filosofia parecida com a do português. A equipe está ajustada, e mudar a forma de jogar no meio da competição pode acabar com o sonho do título.
JOÃO BRANDÃO - REPÓRTER
- A sensação é de que Luís Castro conseguiu construir uma família, mas o mais importante são os jogadores e o nível de confiança da equipe por conta da série de vitórias. Com um novo treinador, a função do substituto do português será manter o elenco único e não inventar. A ideia do título, por mais que o Brasileirão seja excelente até aqui, ainda é algo distante, uma vez que não chegamos nem na metade da competição, mas uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores 2024 é uma obrigação diante do que se construiu até aqui.