Botafogo trabalha para mostrar que pode não sofrer gols mesmo com ausência de uma das principais peças
Adryelson está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima rodada do Brasileirão
Contra o Coritiba, o Botafogo não terá uma, mais uma vez, uma peça crucial para o sistema defensivo. O zagueiro Adryelson está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima rodada. Com isso, a tendência é que Philipe Sampaio continue entre os titulares. O fato é similar ao ocorrido contra o Santos, quando Victor Cuesta, companheiro do camisa 34 e também um pilar da zaga, ficou de fora pelo mesmo motivo.
A ausência de um dos jogadores da dupla titular traz certa preocupação, principalmente se levado em consideração os dois últimos jogos, quando o Alvinegro sofreu três gols. Na Sul-Americana, no empate em 1 a 1 com o Patronato, Cuesta atuou sem Adryelson, mas vale ressaltar que a equipe foi formada majoritariamente por reservas. Já na última rodada do Brasileirão, o empate em 2 a 2 com o Peixe teve o cenário contrário, ou seja, com Adryelson e sem Cuesta. Tal cenário pode ter acendido a luz amarela na defesa menos vazada da competição.
+ Botafogo faz proposta por Mateo Ponte, lateral-direito do Danubio-URU
Adryelson é uma das principais engrenagens na zaga do Botafogo e, de certa forma, sua ausência preocupa. Por mais que a equipe tenha um forte poder coletivo, o sistema defensivo acaba perdendo um pouco da solidez sem uma das peças fundamentais.
Trazer um zagueiro nesta janela de transferências para compor o elenco também é uma das prioridades do Botafogo. Isso porque o equatoriano Luis Segovia está de saída para o RWD Molenbeek, da Bélgica. Em paralelo a isso, o técnico Bruno Lage trabalha para o time voltar a não ser mais vazado.
O Botafogo entra em campo no próximo domingo (30). O Alvinegro recebe o Coritiba às 16h, no Estádio Nilton Santos.