O Botafogo traça o planejamento para aproveitar o período sem jogos em virtude da Data Fifa. Com o objetivo de manter a equipe na liderança do Brasileirão, a comissão técnica se empenha para retomar as forças do grupo.
No dia seguinte à derrota por 2 a 1 para o Flamengo (que aconteceu no dia 2 de setembro), o elenco e a comissão técnica receberam folga. O grupo retornará aos trabalhos na quinta-feira (7).
+ Confira a tabela do Brasileirão
+ Rafael, do Botafogo, critica arbitragem nas redes sociais: ‘Se não reclamar, não tem falta’
O objetivo é que os jogadores passem por uma recuperação física e mental depois do período de desgaste. Nos demais dias, os atletas trabalharão sob o comando de Bruno Lage.
O treinador, que após a derrota no clássico deu um forte desabafo e chegou a colocar o cargo à disposição, mas a diretoria alvinegra contornou o caso e garantiu sua permanência, também terá tempo de descanso. Durante este período, a tendência é que ele fique no Rio de Janeiro, ao lado da esposa e dos dois filhos.
Ao retornar ao trabalho, o treinador tem o desafio de reorganizar a equipe taticamente para deixá-la pronta no confronto com o Atlético-MG, marcado para o dia 16, na Arena MRV.