Botafogo poupa pendurados contra o Peñarol; veja escalação

Artur Jorge vai com um time misto contra os Carboneros

Escrito por

O Botafogo encara o Peñarol, nesta quarta-feira (30), no estádio Centenário, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores. Com a goleada por 5 a 0, no Nilton Santos, no jogo de ida, o técnico Artur Jorge decidiu entrar em campo com um time misto e poupar os cinco titulares pendurados pensando na final.

▶️ Peñarol x Botafogo: ônibus de brasileiros é atacado a caminho do Centenário

▶️ Peñarol x Botafogo: clubes que golearam na semifinal da Libertadores foram campeões

Goleada trouxe tranquilidade para o Botafogo

A vitória histórica no Rio de Janeiro, por 5 a 0, trouxe a tranquilidade para a partida de volta, mas deixou peças importantes sob o risco de desfalcarem a equipe na final. John, Gregore, Alexander Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus são os pendurados e poupados para o duelo em Montevidéu.

Para a partida, Adryelson substitui Barboza na defesa, Danilo Barbosa assume a vaga de Gregore. Matheus Martins e Tiquinho Soares começam entre os titulares e completam o trio de ataque com Savarino. Entre os amarelados, apenas o goleiro John se manteve entre os 11. Apesar de não estar pendurado, Artur Jorge optou por poupar o argentino Thiago Almada, que começa no banco e cede a vaga para Tchê Tchê

Confira todas as informações que você precisa saber sobre o confronto entre Peñarol e Botafogo (onde assistir, horário, escalações e local).

✅ FICHA TÉCNICA
PEÑAROL x BOTAFOGO
Jogo 2 - SEMIFINAL COPA LIBERTADORES

📆 Data e horário: quarta-feira, 30 de outubro de 2024, às 21h30m (de Brasília)
📍 Local: Estádio Centenário, Montevidéu
📺 Onde assistir: TV Globo e Paramount+
🟨 Árbitro: Piero Maza (CHI)
🏁 Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (CHI)
🚩 VAR: José Cabero (COL)

⚽ ESCALAÇÕES

PEÑAROL (Técnico: Diego Aguirre)
Aguerre; Pedro Milans, Javier Méndez, Guzman Rodríguez e Maximiliano Olivera; Damián García, Sequera, Leo Fernández e Jaime Báez; Maximiliano Silvera.

BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
John; Vitinho, Bastos, Adryelson e Alex Telles; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Matheus Martins, Tiquinho Soares e Savarino.

Artur Jorge, técnico do Botafogo, durante partida contra o São Paulo no Morumbis pela Copa Libertadores 2024. (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Siga o Lance! no Google News