Ônibus do Botafogo é atacado a caminho do estádio Centenário
Pedras foram arremessadas contra o veículo, mas ninguém ficou ferido
O clima em Montevidéu segue tenso antes da semifinal da Libertadores. Além dos ataques a diversos ônibus de torcedores do Botafogo a caminho do estádio Centenário, o veículo que transportava os jogadores e a comissão técnica do clube alvinegro também foi atacado por torcedores com a camisa do Peñarol.
▶️ Peñarol x Botafogo: ônibus de brasileiros é atacado a caminho do Centenário
▶️ Botafogo é alvo de foguetório da torcida do Peñarol antes de Libertadores
Com arremessos de pedras e outros objetos, janelas foram quebradas, e os atletas se jogaram no chão do ônibus para se proteger dos ataques. Na madrugada desta quarta-feira (30), um grupo de torcedores aurinegros soltou fogos de artíficio em frente ao hotel onde está hospedado o grupo do Botafogo, em Montevidéu.
Confira como ficou o ônibus
CEO do Botafogo diz que Peñarol foi bélico
Mais cedo, o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, falou sobre o clima de tensão antes da partida e as atitudes do clube uruguaio.
- O Peñarol, como instituição, foi muito bélico, desde o episódio da semana passada, que foi lamentável. Fizeram uma sequência de ações que inflamou mais os torcedores. Sem entrar no mérito de quem está certo ou errado, nosso papel é pacificar - criticou Thairo Arruda.
A partida está marcada para acontecer às 21h30 (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu. O Glorioso tem a vantagem de cinco gols no placar e precisa apenas segurar o resultado para confirmar a vaga para a final da competição.
Tudo sobre