Botafogo perto de repetir número de derrotas seguidas registradas em 2022
Queda diante do Atlético-MG reduz diferença entre o Alvinegro e o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Com o tropeço por 1 a 0 para o Atlético-MG, no sábado (16), o Botafogo atingiu uma sequência três derrotas, somando participação no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, algo que não acontecia desde o julho de 2022, quando perdeu para o Cuiabá, para o próprio Galo e o Santos. E entre esses confrontos, ainda teve o revês diante do América-MG, pela Copa do Brasil.
Relacionadas
A atual má fase do Glorioso começou em 30 de agosto, após a derrota e eliminação da Sul-Americana para o Defensa Y Justicia. Na ocasião, Bruno Lage foi criticado por escalar um time alternativo e não priorizar a competição continental. Na partida, o clube da estrela solitária saiu derrotado por 2 a 1 e viu os argentinos avançarem às semifinais do torneio.
Logo em seguida, veio o clássico com o Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão. A equipe alvinegra saiu perdendo após gol contra de Marlon Freitas, no primeiro minuto do duelo, mas conseguiu o empate na etapa inicial, com Vitor Sá. No segundo tempo, Bruno Henrique acertou lindo chute de fora da área, marcando o gol de desempate do Rubro-Negro. Apesar da pressão nos lances finais, o Botafogo acabou sofrendo sua primeira derrota em casa, o estádio Nilton Santos, nesta edição do Campeonato Brasileiro.
+ Botafogo ainda não venceu fora de casa com Bruno Lage e aproveitamento preocupa; veja números
Além da derrota, o Glorioso ainda viu o técnico Bruno Lage colocar o cargo à disposição durante a entrevista coletiva pós-jogo, atitude que foi bem vista pelo elenco botafoguense, que se sentiu blindado pelo treinador português.
+ VÍDEO: Diego Costa protesta contra arbitragem por gol anulado do Botafogo: ‘Meteram a mão’
Só que as coisas não melhoraram no compromisso seguinte, diante do Atlético-MG. Sem ter dado um único chute na direção do gol adversário, o Glorioso viu o atacante Paulinho balançar a rede e garantir a vitória do Galo, resultado que reduziu a distância entre a equipe carioca e o vice-líder do Brasileiro, o Palmeiras.
O técnico português está em situação um pouco parecida com seu antecessor. Luís Castro estava bastante pressionado pela torcida quando perdeu três jogos seguidos, principalmente pela eliminação para o América-MG. A situação no Brasileirão também não era boa, o time estava perto da zona de rebaixamento, mas o treinador foi mantido pela diretoria, decisão acertada, já que Castro teve bom segundo turno e quase foi para a Libertadores, sem contar a grande campanha que o lusitano teve no campeonato de 2023.
*JOÃO PEDRO RODRIGUES colaborou sob a supervisão de Luiz Cláudio Amaral
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias