menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Botafogo volta aos treinos e tenta lapidar as características do seu futebol vertiginoso

Lúcio Flávio tenta fazer com que estilo de jogo alvinegro encontre caminhos para superar bloqueio do América-MG

lucio-flavio-treino-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLúcio Flávio: início de trabalho para outra "final" do Glorioso neste Brasileirão (Foto: Vitor Silva)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/10/2023
06:05
Atualizado em 10/10/2023
20:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

O retorno do Botafogo  aos treinos, na tarde desta quarta-feira (11) será marcado por grandes esperanças. Em um tom sereno após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o Alvinegro inicia seu período de atividades na Data Fifa tentando dar novos toques ao tempero do "feijão com arroz" do técnico Lúcio Flávio. 

Depois de ter feito os jogadores reencontrarem confiança, o objetivo do comandante é ser metódico. O momento é de fazer com que o estilo de jogo do Glorioso seja capaz de se adequar à maneira como o adversário atua. No dia 18, a equipe enfrenta o América-MG, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

- A gente precisa ir estudando jogo a jogo. O campeonato é muito disputado - afirmou Lúcio Flávio, em entrevista coletiva após a partida, destacando:

- Vamos nos preparar para enfrentar o América, vamos ter um tempo maior e vamos buscar a melhor forma de fazer um grande jogo em Belo Horizonte - completou.

O intuito é fazer com que a equipe consiga naturalidade para criação de jogadas e proporcione investidas em diversas rotas. Em especial, diante de um adversário que exigirá muita paciência.

Para isto, o treinador conta com a expectativa de engrenar uma equipe objetiva. Respeitando as características do grupo que tem nas mãos.

- Eu gosto que os jogadores primeiro tenham a percepção que, se eles não quiserem, não entenderem o que você quer transmitir, é muito difícil para o treinador. Então o que eu gosto é que eles tenham essa percepção do que temos em mãos, e aí você respeitar as características. Eu, como jogador, sempre fui um meia, e sempre gostei de ter a bola, de jogar. Óbvio que eu, enquanto treinador, quero que minha equipe jogue o melhor futebol possível, mas ao mesmo tempo ela tem que ser a mais objetiva possível para alcançar o que todos querem, que é vencer os jogos - afirmou.

Em meio a muita preparação e sob olhares de Lúcio Flávio e de seu fiel escudeiro Joel Carli, o Glorioso arregaça as mangas de olho em vencer mais uma das suas "finais" do Brasileirão. A partida contra o América-MG está marcada para o dia 18, próxima quarta-feira, no Independência.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias