Botafogo inclui atleta português em seus planos para a lateral direita
Alvinegro espera aval do técnico Bruno Lage para saber se abre negociações por ex-jogador do Porto
A busca do Botafogo por um lateral-direito pode fazer o clube voltar as atenções para o exterior. Um dos nomes mapeados pela diretoria alvinegra é o de Wilson Manafá. A informação original é do jornalista Mateus Gonçalves.
O jogador de 28 anos está livre no mercado após ter deixado o Porto no fim do mês e seria uma das alternativas para compensar a ausência de Rafael. A contratação, porém, depende do aval do técnico Bruno Lage.
O comandante realizará o primeiro treino e conhecerá os funcionários do clube nesta quinta-feira (13). Caberá a Lage sinalizar se a negociação por Manafá deve prosseguir.
O Glorioso, porém, começou a fazer sondagens sobre eventuais valores que a contratação demandaria e concluiu que o lateral encaixa no orçamaneto.
Como o jogador português está sem clube, não haveria necessidade de uma taxa de transferências. O acordo envolveria luvas e comissões. Ainda não houve propostas concretas. Wilson Manafá e sua família gostam da ideia de viver no Brasil. O atleta despertou o interesse de clubes turcos, como o Trabzonspor.
O Botafogo planeja contar com dois laterais para a sequência. Além de um jogador com maior vivência, a expectativa é de que venha um atleta jovem. Mateo Ponte, do Danubio, foi cotado, mas não houve propostas concretas.