O Botafogo vive um momento mágico na temporada, com uma campanha impecável no Campeonato Brasileiro. Para seguir na busca do título, a equipe volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para medir forças com o Bahia, no Nilton Santos, pela 21ª rodada.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
+ Quer lucrar com o Fogão? Aposte R$10 e ganhe R$40 para o primeiro gol de Diego Costa pelo Botafogo
Sendo assim, o Alvinegro soma 48 pontos, onze à frente do Palmeiras, que atualmente ocupa a segunda colocação. Os comandados de Bruno Lage terão a tarefa de manter o 100% de aproveitamento no Rio de Janeiro e poderão alcançar uma marca importante caso derrotem o Tricolor Baiano: a de 19 jogos sem perder no ano, como em 2013.
O português não poderá contar com quatro jogadores importantes da equipe titular. Entre eles, estão Tchê Tchê e Di Placido, ambos estão suspensos pelo terceiro amarelo. Marçal, por sua vez, teve um problema muscular na panturrilha.
Além deles, Tiquinho Soares segue de fora e terá a semana intensa de transição para tentar retornar na próxima rodada contra o Flamengo. O atacante se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
A tendência é que Gabriel Pires ganhe nova oportunidade no meio de campo, após ter estufado a rede contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana. JP, por sua vez, é o favorito para ocupar o lugar de Di Placido na direita.
O Bahia vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, mas soma 21 pontos e está empatado com o Santos, primeira equipe da zona de rebaixamento. Mesmo com a goleada, Renato Paiva discutiu de forma áspera com um jornalista e tenta fazer com que isso não afete a equipe, que precisa reagir.
Em campo, o comandante deve repetir a escalação do confronto com o Massa Bruta. A única dúvida fica por conta do sistema ofensivo em que Vinícius Mingotti, que marcou contra o time paulista, e Everaldo disputam uma vaga.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BAHIA
CAMPEONATO BRASILEIRO - 21ª RODADA
Data e hora: 27/08/2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Souza (FIFA-SP)
Transmissão: Rede Globo, Premiere e Tempo real Lance!
BOTAFOGO(Técnico: Bruno Lage)
Lucas Perri; JP (Ponte), Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa).
DESFALQUES: Di Placido e Tchê Tchê (suspensos), Fernando Marçal, Tiquinho Soares, Rafael e Patrick e Paula (lesionados)
PENDURADOS: Hugo, Rafael e Matías Segovia
BAHIA (Técnico: Renato Paiva)
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Vinícius Mingotti (Everaldo).
DESFALQUES: Kayky e André (lesão)
PENDURADOS: Acevedo, Yago Felipe, Kayky, Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Ademir.