menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasileiro Feminino Série A2: Botafogo bate o Minas Brasília e assume a liderança do Grupo A

Alvinegras garantem vitória por 2 a 1 sobre a equipe brasiliense neste sábado (13), no Nilton Santos, e estão com sete pontos na competição. Equipe 'seca' RB Bragantino e América-MG

Botafogo-Feminino-wp
imagem cameraGloriosas venceram por 2 a 1 neste sábado no Niltão (Arthur Barreto / BFR)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/05/2023
18:19
Atualizado em 13/05/2023
21:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo manteve seu embalo na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Com atuação segura, as Gloriosas garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o Minas Brasília, neste sábado, no Nilton Santos, e assumiram a ponta do Grupo A provisoriamente.

Valéria e Mayara Vaz fizeram os gols das botafoguenses, Silvânia marcou para a equipe brasiliense. Com o resultado, as alvinegras assumiram a liderança do Grupo A. Agora, a equipe "seca" o RB Bragantino e o América-MG. As duas equipes têm sete pontos e se enfrentarão no domingo (14), às 15h, em Santana do Parnaíba. Caso haja empate, o Botafogo será líder isolado.

+ Philipe Sampaio relembra chegada ao Botafogo, celebra nova fase do time, fala sobre Luís Castro e manda recado para torcida

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro Masculino

As botafoguenses não tiveram dificuldades para se sobressaírem em campo. Com Treici e Kamilla muito participativas, a equipe comandada por Gláucio Carvalho foi se lançando ao ataque e rapidamente encontrou brechas.

Aos 25 minutos, as Gloriosas saíram na frente. Kamilla cruzou da direita e Valéria desviou. A goleira adversária se enrolou ao tentar defender e permitiu que a bola fosse para o gol.

Após as alvinegras seguirem buscando chances, o segundo gol veio aos 40 minutos. Kellen avançou até a linha de fundo e ajeitou para trás. Mayara Vaz, com liberdade, encheu o pé e estufou a rede, fazendo 2 a 0.

Seguras, as Gloriosas continuaram a buscar jogadas na volta do intervalo com Kellen, Valéria e Drika. Porém, o Minas Brasília acabou diminuindo nos acréscimos. Talita cruzou da esquerda e Silvânia cabeceou de maneira fulminante para a rede, diminuindo para 2 a 1.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias