Bruno Lage aponta ‘falta de inspiração’ do Botafogo, mas exalta ponto obtido no Morumbi
Treinador destaca invencibilidade do Glorioso: 'É um trabalho de equipe'
Mesmo em meio a tantos desafios, o alento marcou Bruno Lage após o empate em 0 a 0 do Botafogo com o São Paulo. Em entrevista coletiva neste sábado (19), no Morumbi, o treinador alvinegro reconheceu que houve muitos desafios na partida válida pela 20ª rodada.
Para o português, o desempenho do Glorioso deve ser valorizado. Mas o técnico também reconheceu a falta de inspiração da equipe na partida.
+ Confira a tabela e classificação do Brasileirão
- Permitimos algumas transições ao adversário, porque também a equipe acreditava que podia fazer o gol e vencer o jogo. No fundo, faltou alguma inspiração. Em determinados momentos podíamos ter feito mais nas chances criadas para marcar o gol, sermos mais assertivos, mas não faltou transpiração - constatou.
Em seguida, o treinador valorizou a conduta do Glorioso durante o empate sem gols.
- A equipe se comportou muito bem. Viemos a um estádio difícil, pressionamos sempre que possível, pressionamos alto, procuramos a bola. Isso que é a identidade que queremos passar: correr todos juntos, correr como equipe, criamos várias oportunidades para fazer o gol e chegamos ao fim e continuamos a somar - disse.
+ ATUAÇÕES: Botafogo segura o ímpeto do São Paulo e garante empate; veja as notas do Glorioso no Lance!
Bruno Lage ainda destacou a invencibilidade que o Botafogo vem alcançando na competição nacional.
- São 17 jogos sem perder, é um trabalho de equipe, e hoje somamos mais um ponto na nossa caminhada - afirmou.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, dia 23, para encarar o Defensa Y Justicia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, às 19h. Depois, os botafoguenses encaram o Bahia no dia 27, um domingo, às 16h, no Nilton Santos.