Bruno Lage exalta atuação do Botafogo em vitória diante do Bahia: ‘Dominamos o jogo’
Alvinegro chegou aos 51 pontos e se aproxima do título do Brasileirão
Técnico do Botafogo, Bruno Lage ficou bastante satisfeito com a atuação de sua equipe na vitória sobre o Bahia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o português, o Alvinegro dominou a partida e foi merecedor do resultado.
+ Confira a classificação do Brasileirão
- Vitória justa, uma grande vitória dos nossos jogadores. A grande diferença em relação ao último jogo aqui em casa é que hoje marcamos os gols nas chances que criamos. No último, jogamos com a mesma qualidade, tivemos o mesmo número de chances, não marcamos tantos gols e acabamos por sofrer um. Mas sobre o jogo de hoje, é uma entrada muito boa da nossa parte, com o gol. Durante 20 minutos, controlamos sempre o jogo, dominamos o jogo e fomos tendo algumas oportunidades.
O comandante também explicou uma mudança de atitude do elenco após uma conversa no intervalo, uma vez que o Botafogo encerrou o primeiro tempo sofrendo uma certa pressão do Bahia e com apenas um gol de vantagem.
+ Entrevista exclusiva com o paredão Alvinegro? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Lucas Perri
- Em há um momento em que o Bahia eventualmente termina o primeiro tempo melhor do que nós, estávamos jogando muito por dentro na hora dos contra-ataques. Falamos no intervalo de manter a tranquilidade e o mesmo plano de jogo. E aí aparece o segundo gol que nos deixa ainda mais confortáveis no jogo e vamos para um segundo tempo de enorme qualidade. Resultado muito bom, justo de uma grande exibição coletiva e individual de toda gente, quer dos que entraram ou dos que saíram do banco.
Nesta quarta, o Botafogo tem um compromisso contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. No próximo sábado (2), o Alvinegro volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro e encara o Flamengo.
CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE BRUNO LAGE:
BAHIA
- O Bahia gosta de ter a bola e cria oportunidades. Vinha no seu melhor período, e nós conseguimos contrariar isso com uma forte pressão, conquistando muitos bolas no meio-campo ofensivo e não deixamos que eles ficassem confortáveis com a bola. Trabalho muito forte dos homens da frente e com entendimento muito bom dos alas, quer do Vitor ou do Segovinha estando junto aos meias e sempre compactos na nossa pressão.
ATUAÇÃO DE SEGOVINHA
- O Mati (Matias Segovia) fez um jogo muito bom, sempre com boas decisões em termos ofensivos. E com qualidade defensiva irrepreensível, quer fechando por dentro ou por fora. Aquilo que mais me interessa é que os jogadores têm a minha confiança, eu exijo que eles trabalhem diariamente, e as oportunidades vão surgindo a cada momento. A cada jogo eu busco trabalhar a equipe da melhor maneira para vencer os jogos. Por lesões, por suspensões ou por outras razões, não temos conseguido manter um 11 mais estável. Minha forma de trabalhar é ter gente como o Mati, que entrou hoje e nos ajudou. Ter gente como Luis Henrique, que deixa o banco e decide o jogo com grande gol. A equipe tem funcionado já há 10 jogos e temos mantidos coerência nas nossas exibições.
CONVERSA NO VESTIÁRIO
- Foi realmente esse ajuste que tivemos de fazer no segundo tempo. Um trabalho quer do Mati pela direita, quer do Vítor Sá pela esquerda de entenderem qual é o momento de pressionar o terceiro homem. O Bahia estava com a saída com 3 com o Gilberto embaixo. Qual seria o momento que posso subir para pressionar e para juntar a linha de três. A nossa pressão com Diego e Eduardo. Ou sentir que é o momento que tenho que juntar mais ao Gabriel e ao Marlon para fechar esse espaço entre linhas. Foi exatamente o que tentamos ajustar em termos defensivos. No intervalo penso que corrigimos.