Bruno Lage exalta poder de reação do Botafogo na vitória de virada pela Sul-Americana
Treinador vê controle emocional como crucial para o Alvinegro vencer por 2 a 1 o Guaraní, do Paraguai
O técnico Bruno Lage elogiou a maneira como o Botafogo soube se impor diante do Guaraní (PAR), nesta quarta-feira (2). Em entrevista coletiva no Nilton Santos logo após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana, o treinador valorizou a postura emocional que o Alvinegro teve para reagir depois de sofrer um gol no início do confronto.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Líder!
- Foi uma exibição para olhar para os pontos positivos da primeira virada da equipe, que teve controle emocional para continuar jogando. Soube ter a atitude de ir crescendo. É um trabalho fantástico com esses homens. Esse é o compromisso do Botafogo, ir jogo a jogo com este empenho e esta dedicação. Tivemos a capacidade de virar o jogo com os que iniciaram e com os que vieram do banco. Pelo número de oportunidades que criamos poderíamos ter concretizado, mas o futebol é isso - disse.
Em seguida, o técnico valorizou os jogadores que entraram na partida e demonstrou entusiasmo com o jogo de volta, que acontecerá no Defensores del Chaco no dia 9, uma quarta-feira.
- O Adryelson sentiu-se indisposto no intervalo, (Philipe) Sampaio entrou frio e entrou bem. Todos que entraram trouxeram outras dinâmicas para criarmos espaços e as oportunidades para marcar o gol. Uma pena não termos concretizado outras oportunidades, mas futebol é isso. Foi um trabalho fantástico, criamos várias oportunidades, fizemos dois gols e vamos ao Paraguai decidir a eliminatória.
Lage minimizou o fato do Glorioso ter sofrido gols em partidas recentes na temporada e aproveitou para exaltar o poderio ofensivo da equipe.
- Da mesma forma que temos sofrido gols nos últimos jogos, também temos marcado acima da média que vínhamos a fazer. O importante é no final olhar também para o que é positivo, que são os gols. A equipe vem num ritmo muito bom e é nesse ritmo que vamos nos preocupar para vencer o próximo jogo. O que importa neste momento é termos essa mentalidade para seguir jogo a jogo e somar pontos a nossa caminhada no Brasileirão - frisou.
O técnico também projeta manter a equipe em suas melhores condições, independentemente da maratona de jogos.
- Estamos em uma caminhada em que não queremos perder ninguém por lesão e isso exige muito de todos. É esta forma de trabalhar que temos e isso encaixou muito na minha comissão. São vários fatores. É muito importante que trabalhe disciplina. Fiquei muito surpreso com a forma que o Botafogo está organizado e estruturado, e isso torna o nosso trabalho muito mais fácil. Recebemos as melhores informações do departamento e com isso podemos tomar as melhores decisões - disse.
Os botafoguenses encaram o Cruzeiro no próximo domingo, em duelo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso é líder com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado.