Caçapa valoriza união do grupo e abre o jogo sobre chegada ao Botafogo: ‘Foi uma surpresa’
Treinador interino comanda o Glorioso pela primeira vez neste domingo (02) e consegue a vitória no Nilton Santos
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo (02), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Estreante como interino, o técnico Claudio Caçapa já conseguiu seu primeiro triunfo e, na coletiva após o apito final, exaltou muito a união do grupo alvinegro. Segundo ele, o elenco o recebeu bem e o ajudou na adaptação de maneira integral.
- Estou muito feliz de estar aqui, mesmo que interino, tenho que aproveitar o momento. Vou guardar a torcida de hoje para o resto da vida, a aceitação deles comigo foi muito bacana. Recebi muitas mensagens de botafoguenses, é algo que marca a vida da gente. Hoje o Botafogo é uma família, o trabalho é feito em conjunto e por isso que tem dado certo - disse.
Relacionadas
Além disso, o treinador também comentou sobre a chegada repentina ao Glorioso. De acordo com Caçapa, o chamado de John Textor foi uma surpresa, mas ele chegou preparado para o desafio.
- Foi uma surpresa, não vou mentir. Estava de férias, curtindo meus últimos dias, iria retomar os trabalhos nesta terça em Lyon. Foi uma surpresa agradável, quando recebi o contato da possibilidade, eu disse sim. Não tinha como dizer não, é o líder do campeonato, que está se estruturando com atletas e grupo forte. Estou muito feliz de estar aqui - finalizou.
+ Botafogo divulga boletim médico de Rafael; situação do lateral preocupa
O Botafogo tenta contratar um técnico, e tem o nome do português Bruno Laje como preferido, mas, por enquanto, quem comanda os treinos da equipe é o próprio Caçapa. O interino terá a semana livre para realizar atividades visando o próximo compromisso do Glorioso, que será diante do Grêmio, no domingo (09), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA
Mais sobre a chegada
- Minha chegada foi muito leve. Grupo, atletas, estafe, todos me ajudaram a fazer o trabalho que fizemos hoje. Lúcio Flávio me ajudou muito. Agradeço muito a todos que colaboraram com essa vitória.
- Chegamos há pouco tempo. A palavra que utilizei aos atletas e para a comissão é de continuidade ao trabalho, que já era bom. Isso facilitou minha chegada, o grupo é muito focado, não temos 11 titulares, temos um grupo. Hoje deu para ver que eles estão unidos, eles mostraram que não é um acaso, eles mostraram que vão brigar lá em cima.
Liderança
- Tomara que dure, queremos isso, que permaneça. Hoje, na liderança, o clube vem mostrando que merece estar nessa posição. Quando vai jogar contra o Palmeiras lá dentro e ganha, é um sinal muito forte da equipe. É lógico que o próximo jogo, contra o Grêmio, será dificílimo, mas queremos permanecer e, quem sabe, aumentar a vantagem. Vamos chegar na humildade, devagar, para tentar buscar a vitória.
Conversa com o grupo
- Como eu disse, o grupo está muito leve, certo daquilo que podem fazer. Minha conversa com eles foi muito aberta, lógico que foi um baque (saída Luis Castro), mas eles viraram a chave muito rápido. Isso me deu segurança, tentei passar para eles que não faria loucuras e eles absorveram bem. Disse que o mais importante não é quem marca o gol, e sim o grupo vibrar junto. Não tinha como não vibrar pela festa que a torcida fez, ela pode voltar para casa mais feliz.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias