Caio Martins vai acabar? Saiba os planos para o estádio que já foi do Botafogo
Por 33 anos, torcedores alvinegros vivenciaram grandes momentos no estádio
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo vive um momento único na sua história. Caminhando a passos largos para ser consagrado campeão brasileiro, a equipe vem lotando todos os seus jogos em casa, no Nilton Santos. Porém, durante muitos anos, foi o Estádio Caio Martins, em Niterói, que recebeu importantes partidas do Glorioso.
Relacionadas
Depois de 33 anos sob a gestão do Botafogo, o estádio voltou para a administração da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro em 2021 por um decreto. Mas, o local, que estava concedido ao Glorioso desde 1988, continuou sendo usado pelo clube. Nos últimos anos, o Caio Martins era o espaço para treinamentos da base e do futebol feminino.
+ Botafogo vem tendo sua maior média de gols dos últimos 15 anos
No dia 17 de agosto, o governo realizou a primeira consulta pública sobre o futuro do complexo esportivo que abriga o estádio. Cláudio Castro, governador do Rio, decretou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para debater os próximos passos. Além da consulta à população, um site também foi criado para que as pessoas possam opinar de forma remota.
- Quero garantir que o equipamento não será substituído por empreendimentos imobiliários ou shoppings, é destinado ao esporte, lazer e cultura. O site com a consulta pública já está disponível para todos opinarem e contém as informações oficiais sobre todo o andamento do nosso grupo de trabalho - afirmou o secretário de Esporte e Lazer do Estado, Rafael Picciani
+ Veja a tabela do Brasileirão e simule resultados
Construído na década de 40, o estádio do Complexo do Caio Martins foi inaugurado no dia 20 de julho de 1941, na partida entre Vasco e Canto do Rio, uma vitória de 3 a 1 do Cruz-Maltino. Já a última partida profissional foi em 2004, na última rodada do Campeonato Brasileiro, entre Botafogo e o Corinthians, com o placar de 2 a 1 para os paulistas. O campo chegou a ser palco da campanha do time feminino do Glorioso no título Carioca de 2022, mas sem a presença de público.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias