Camilo reafirma que Botafogo está sofrendo na parte física: ‘No limite’
Camisa 10 alvinegro voltou de lesão e atuou os 90 minutos na vitória por 1 a 0 contra o Olimpia-PAR. Segundo ele, o pouco o tempo de preparação acaba prejudicando o Glorioso
O pouco tempo de preparação para os jogos destas primeiras fases da Copa Libertadores tem prejudicado o Botafogo. Na vitória contra o Olimpia-PAR, Montillo e Bruno Silva acabaram deixando o campo por conta de lesão. O lado positivo foi a presença de Camilo - que vinha se queixando de dores na última semana - durante os 90 minutos do confronto. O camisa 10 voltou a criticar o calendário de jogos desse começo de ano e disse que o elenco sofre com isso.
- A gente está indo no nosso limite. A questão física não está como a gente queria, com uns 30 ou 120 dias para se preparar melhor. A gente está sofrendo. Com o primeiro jogo sendo em casa, a gente precisa propor o jogo, buscar a vitória. Isso requer mais esforço. No final do jogo, a gente acaba tendo essa queda - lamentou Camilo em entrevista para o Seleção Sportv, nesta quinta.
Contudo, o time terá que superar os problemas físicos para conseguir a vaga no Paraguai na próxima semana. E, segundo Camilo, a vantagem obtida no Rio pode ser importante na hora de aguentar a pressão do time adversário.
- Se a gente consegue essa vantagem, no segundo jogo acaba se posicionando melhor e não precisa estar tão aberto para a outra equipe. E se comporta melhor como foi contra o Colo-Colo. A gente vai ter uma semana para se preparar e quem sabe fazer esse jogo seguro no Paraguai. Eu creio que temos uma grande condição se classificar - completou o meia do Botafogo.