Campeões brasileiros sub-20, Kanu e Mateus Jorge devem sair do Botafogo

O zagueiro está a caminho da Cabofriense, por empréstimo até o fim do Carioca, e o meia não será aproveitado até o fim de seu contrato, que expira em junho 

Escrito por

Ainda em busca de reforços para 2019, o Botafogo também segue emprestando jogadores para adquirirem rodagem. E, nesta sexta-feira, na reapresentação do elenco para a pré-temporada, duas ausências de jovens foram sentidas, o zagueiro Kanu e o meia Mateus Jorge, levantando dúvidas a respeito do futuro da dupla. 

Segundo apuração do LANCE!, Kanu está perto de ser emprestado para a Cabofriense até o fim do Campeonato Carioca. O defensor tem 21 anos e foi campeão brasileiro sub-20, em 2016 - inclusive marcando gol na final. Em 2018, quase foi cedido ao Macaé por empréstimo, a pedido de Felipe Conceição, técnico ex-Botafogo e que estava no comando da equipe da Região dos Lagos. 

Já em relação a Mateus Jorge, a tendência é que o jogador de 20 anos (e que também não tem mais idade de juniores) não seja aproveitado por Zé Ricardo. Mateus tem o seu vínculo a expirar no dia 30 de junho deste ano e será dispensado no segundo semestre. O Glorioso está aberto a propostas por ele. 

Mateus Jorge também foi campeão brasileiro da categoria juniores em 2016. Naquela ocasião, era reserva de um time comandado por Eduardo Barroca e que tinha Matheus Fernandes e Bochecha entre os titulares. Oriundos da base, Rickson, Wenderson, Jonathan e Igor Cássio serão os aproveitados em 2019. 

Siga o Lance! no Google News