Carli oficializa renovação por mais dois anos com o Botafogo
Zagueiro argentino estende o vínculo e se afirma como um candidato a ídolo da torcida. Ele não atuou nos dois últimos jogos somente por conta de uma pancada na costela
O primeiro dia de descanso para os jogadores do Botafogo exigiu um esforço mínimo de Carli, mas importante. O zagueiro argentino assinou, nesta quinta-feira, a extensão do vínculo com o Glorioso até o fim de 2020. O contrato anterior vencia no fim desta temporada.
Titular praticamente desde que chegou, para a temporada 2016, o xerife já era querido pela torcida, e ganhou mais pontos ainda rumo à idolatria com o gol no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O feito, nos acréscimos do segundo tempo, levou a decisão para os pênaltis antes do título do Glorioso.
A renovação já era desejo tanto do jogador quanto do clube, e foi apenas formalizada após algumas rodadas de negociação. Ele só não jogou os dois últimos jogos por conta de uma pancada sofrida na quarta-feira da semana passada, contra o Ceará.
Sem ele, Yago, emprestado pelo Corinthians, foi titular contra o Atlético-PR, e Marcelo Benevenuto contra o Bahia. Enquanto Carli estende a permanência, Igor Rabello é um dos potenciais alvos do mercado exterior nesta janela de transferências. Além dele, o volante Matheus Fernandes também pode sair.