Carlos Augusto Montenegro ajuda Botafogo a quitar contas de água
Após corte nesta terça, ex-presidente do clube entre 1994 e 1996 ajudou no pagamento da dívida com a concessionária que fornece o serviço ao Estádio Nilton Santos
O Botafogo precisou recorrer a um torcedor ilustre para quitar a dívida com a Cedae. Após o corte no fornecimento de água no Nilton Santos, nesta terça-feira, Carlos Augusto Montenegro ajudou o clube a pagar os três meses de contas atrasadas com a concessionária, mesmo em viagem para o exterior. A previsão é que o serviço seja retomado na manhã desta quarta. A informação foi publicada pelo portal Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!
Carlos Augusto Montenegro presidiu o Glorioso entre 1994 e 1996, conquistando o título de campeão brasileiro em 1995. O ex-dirigente também ficou conhecido como o responsável por resgatar a sede social do clube, em General Severiano.
O Estádio Nilton Santos, local onde o Botafogo treina e manda suas partidas, amanheceu sem água por falta de pagamento, no mesmo ia em que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcero Crivella, assinou a renovação da concessão da arena até 2031. A caixa d'água do estádio, contudo, ainda possui reservas para os próximos dias.
> ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO PELO TWITTER DO LANCE!
Essa é a segunda vez que o Botafogo sofre um corte por falta de pagamento no ano. Em julho, a luz da sede de General Severiano foi cortada, mas a diretoria, em pouco tempo, resolveu a situação.
O Alvinegro vive um pesadelo financeiro. Além do corte de água, o clube convive com o fator de que, na próxima sexta-feira, jogadores e funcionários vão completar dois meses de salários atrasados. Durante a disputa da Copa América, os atletas do elenco profissional, em forma de protesto, resolveram não falar com a imprensa por conta da falta de previsão para o pagamento dos dois meses de débitos.