Após falta de luz, CBF remarca Botafogo x Athletico-PR para domingo e com portões fechados
Por conta da mudança, jogo entre o Alvinegro e Fortaleza será realizado em nova data
O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Julio Avellar, confirmou que a partida entre Botafogo e Athletico-PR, que foi interrompida por conta de falta de luz no estádio Nilton Santos, foi remarcada para o domingo (22), às 15h (de Brasília), no mesmo local. O jogo recomeçará a partir dos seis minutos do segundo tempo e com portões fechados, ou seja, sem a presença de público.
- A partida está suspensa e seguindo o artigo 21 do Regulamento Geral de Competições (RGC), essa partida está sendo remarcada para domingo, às 15h, com portões fechados. Esse é o procedimento - disse Avellar, em entrevista ao SporTV.
➡️Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
+ Confira a classificação do Brasileirão
Além disso, o confronto entre Fortaleza e o Alvinegro, que seria realizado na terça-feira (24), precisará ser remarcado para uma nova data . De acordo com o artigo 26 do RGC, clubes e atletas não podem fazer partidas coordenadas pela CBF sem um intervalo mínimo de 66 horas entre um jogo e outro.
Avellar também explicou o motivo da realização da retomada da partida com portões fechados, uma vez que o parágrafos três do artigo 21 do RGC prevê que "o torcedor terá acesso ao estádio desde que apresente o comprovante do ingresso original" caso uma partida seja adiada ou suspensa.
- É uma decisão que a gente tem que tomar em virtude que temos um outro jogo entre Flamengo e Vasco (confira onde assistir). Existe um impeditivo por parte da segurança pública do Rio de Janeiro. Então a melhor decisão a ser tomada é a continuação dessa partida no domingo para a gente jogar os 39 minutos restantes sem a presença de público.
Por fim, Avellar não revelou se o Botafogo pode ser punido por conta da suspensão da partida com o Athletico-PR. O diretor de competições da CBF afirmou que questões de cunho jurídico serão apreciadas com mais calma nos próximos dias.