Centroavante não está nos planos, e Botafogo aposta em Victor Rangel
Regularizado no BID desde o início de junho, atacante aguarda aval de Barroca para estrear com o uniforme Alvinegro. Clube também deposita confiança em Diego Souza.
O Botafogo não vai contratar mais nenhum jogador para a posição de centroavante. Pelo menos é o plano A do clube. Depois da chegada de Victor Rangel, contratado junto ao CRB, a diretoria está satisfeita com os nomes para a posição. Há a confiança também na figura de Diego Souza, principal contratação do ano de 2019.
Victor Rangel tem 28 anos e vinha se destacando no futebol de Alagoas. Nâo à toa, chamou a atenção do Alvinegro, que fechou o acordo no fim de maio. Ele foi por duas vezes artilheiro do Campeonato Catarinense, em 2014 e 2015. Regularizado desde antes da Copa América, ainda não foi relacionado por Eduardo Barroca por questões físicas. Dessa forma, não ficou no banco nos jogos contra CSA e Grêmio.
- O Diego Souza está lá, é um jogador experiente, que já fez essa função em outros clubes, e foi contratado com essa expectativa. É claro que o Barroca tem utilizado variações táticas que ele recua um pouco e joga pelo meio, mas ele atua como centroavante. E nós também contratamos o Victor Rangel, que é centroavante e não estreou ainda, ele chegou com pouco desequilíbrio muscular, a parada foi boa e ele ficou pronto, é um jogador versátil. Por enquanto não buscamos essa posição - afirmou o vice de futebol Gustavo Noronha em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes.
A estreia de Victor Rangel pode acontecer no final de semana. O Botafogo visita o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Mineirão. É o início de uma sequência de fogo nas próximas semanas: Santos (dia 21, às 11h, no Nilton Santos) e Flamengo (28, 16h, no Maracanã) pelo Brasileirão e os dois jogos diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Sul-Americana (ida no dia 24, às 21h, no Nilton Santos; volta no dia 31, no mesmo horário, no Independência).